POLÍCIA
Polícia Comunitária realiza palestra sobre violência virtual para alunos de escola da Capital

Assessoria | Polícia Civil-MT
Em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola” comemorado no dia 7 de abril, a Polícia Civil de Mato Grosso por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou uma Live de cunho preventivo com a participação de alunos de uma unidade de ensino da Capital.
O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola foi instituído pela Lei de nº 13.277, de 29 de abril de 2016, decretada pela Presidência da República.
O encontro através da internet contou com a participação de 35 estudantes, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Espaço do Saber de Cuiabá, os quais reunidos debateram e refletiram sobre o tema. O evento também teve a participação dos professores da escola.
Diante da atual realidade vivida em razão da pandemia causada pelo Covid-19, os projetos sociais da Coordenadoria de Polícia Comunitária da instituição tem intensificado as atividades e ações voltadas para a prevenção da violência virtual.
O investigador Nilton Filho, gerente do projeto Rede Digital pela Paz, explica que a estratégia de abordagem da live é oportunizar um diálogo franco com os alunos com uma discussão crítica e reflexiva sobre a questão do bullying e cyberbullying não se tratar apenas de simples brincadeira, mas sim de uma violência perversa cuja prática é equiparável aos crimes contra a honra.
Para a coordenadora pedagógica da escola Espaço do Saber, Heleonira Lima, a iniciativa da Polícia Civil com a atuação do projeto ajuda a promover uma cultura de paz na escola. “Os conceitos abordados apontam para a construção de um ambiente de respeito por todos, sobretudo por orientar aos participantes a buscar apoio para combater bullying e cyberbullying”, destacou a professora.
De acordo com o coordenador de Polícia Comunitária, Gaspar Reis, a instituição também tem atuado em ações de forma remota, durante o atual período de pandemia, como forma de alcançar diferentes públicos buscando uma prevenção qualificada.
Participaram da Live os policiais civis Ademar Torres e Nilton Filho na realização da Live. Na ocasião foram entregues 20 kits dos projetos sociais contendo mochila em tecido de algodão e garrafa tipo squeeze, sorteados aos participantes.

POLÍCIA
Polícia Civil realiza diligências para apurar morte de mulher em hospital de Cuiabá

Assessoria/Polícia Civil-MT
A delegada Luciani Barros Pereira de Lima, da 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, determinou diligências investigativas para reunir informações que possam levar ao esclarecimento da morte de Keitiane Eliza da Silva, 27 anos, que foi a óbito na última semana, em Cuiabá, após passar por procedimentos cirúrgicos estéticos em um hospital na Capital.
Os prontuários médicos da vítima, que foram requisitados ao hospital onde Ketiane realizou as cirurgias, serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal, da Politec, cujos peritos médicos farão a análise dos documentos.
A delegada também aguarda o resultado final da necropsia, exame fundamental para entender a causa da morte e que está em elaboração pelo IML.
“A prioridade é o laudo da necropsia e antes das oitivas é de praxe analisar todos os documentos recebidos. É uma investigação bem complexa e técnica”, pontuou a delegada.
-
brasnorte4 dias atrás
Proprietária toma posse de imóvel rural de R$1 bilhão, após 20 anos
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Vídeo com OVNI em forma de pirâmide é verdadeiro, confirma Pentágono; assista
-
cultura5 dias atrás
Webinar encerra curso online de Capoeira Angola
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Pescadores fogem de ‘mega-tsunami’ na Groenlândia; veja o vídeo
-
Saúde4 dias atrás
Lote de 2,3 milhões de remédios para intubação chega ao Brasil nesta quinta
-
mato grosso5 dias atrás
Mauro propõe isenção de IPVA a motos populares, motoristas de aplicativos e frota de setores atingidos pela pandemia
-
cultura5 dias atrás
Artesãos de Mato Grosso têm divulgação em site do Governo do Estado
-
CIDADES4 dias atrás
Ministro anuncia 15,5 milhões de doses de vacina da Pfizer até junho