NOVA XAVANTINA

Polícia Civil recupera moto furtada e adolescente é apreendido

Proprietário utiliza a moto para trabalhar com propaganda volante

Publicado


PJC MT

Polícia Civil recupera moto furtada e adolescente é apreendido

Polícia Civil recupera moto furtada e adolescente é apreendido

Uma motocicleta produto de furto foi recuperada pela Polícia Civil do município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) na quinta-feira (27.02), poucas horas após o crime. O autor do delito, um adolescente, foi apreendido e responderá a ato infracional análogo ao crime de furto.

O veículo modelo Honda Biz, utilizada pelo proprietário para trabalhar com propaganda voltante, foi levada durante a madrugada de quinta-feira (27).

Logo que acionados, os policiais civis iniciaram as diligências conseguindo localizar a motocicleta no bairro Centro-Oeste e identificar o adolescente como responsável pelo furto.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Xavantina e autuado pelo delegado Raphael Diniz Garcia e ficará à disposição da Justiça. O veículo foi restituído à vítima.

Prisão civil

Um homem com mandado de prisão decretado pelo juízo da Comarca de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá) foi detido pela Polícia Civil em Noxa Xavantina na quinta-feira (27).

O procurado estava com a ordem de prisão expedida por não pagamento de pensão alimentícia. Localizado pelos policiais civis, o homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Campinápolis

A Polícia Civil de Campinápolis recuperou materiais (madeira e arames) furtados do curral do Parque de Exposições da cidade, que pertence ao Sindicato dos Produtores Rurais do município.

Os produtos foram apreendidos em uma propriedade rural na região.

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos no furto.

 

*Com informações PJC MT

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Trincheira do Tijucal será interditada para restauração a partir desta segunda-feira (26)

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) fará a interdição da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá, para restauração de alguns trechos que apresentaram falhas na estrutura, posteriores à entrega da obra. A interdição começa nesta segunda-feira (26.10) e a previsão para conclusão dos serviços é de 30 dias.

Em razão disso, a Sinfra orienta que os motoristas fiquem atentos, evitem transitar por esse trecho e busquem rotas alternativas como uma forma de prevenir eventuais problemas e transtornos. A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na Capital.

De acordo com o secretário-adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento, o  projeto de restauração que será executado teve sua elaboração iniciada ainda no ano de 2019 e foi concluído em setembro – e é resultado de um amplo esforço para identificar as causas de patologias relativas à umidade excessiva do solo e as soluções de engenharia aplicáveis.

Além desse diagnóstico de engenharia, ainda segundo o adjunto, embaraços jurídicos e administrativos existentes desde o ano de 2017, quando a trincheira foi liberada para o tráfego de veículos,  impediam a retomada e conclusão em definitivo da obra e quase levaram ao rompimento do contrato com a empresa executora.

“Após esforço para dirimir todas as divergências, houve acordo entre a contratada e o Estado, sendo celebrado novo aditivo de prazo ao contrato. A expectativa agora é de conclusão dos serviços em 30  dias após a emissão da ordem de retomada dos serviços”, esclareceu Isaac Nascimento.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana