POLÍCIA

Polícia Civil realizada 1º workshop sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), promoveu o primeiro workshop sobre o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal e do Ministério Público Estadual.

O evento foi realizado na sexta-feira (10.06), no ginásio da Escola Municipal Beija Flor e contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre educadores e outros convidados da comunidade escolar.

A capacitação teve como objetivo principal esclarecer os profissionais da educação, como deve-se agir em caso de queixa de alunos que possam ter sofrido algum tipo de abuso ou violência.

Na ocasião os palestrantes orientação sobre qual a primeira providência a se tomar, bem como falaram dos tipos de violência e as mais frequentes, além de como identificar comportamentos que possam indicar abuso sexual.

As palestras do o primeiro workshop sobre o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foram ministradas pelos delegados de polícia: Waner dos Santos  Neves; Lucas Lelis Lopes; Helena Yloise de Miranda; Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues; Geraldo Gezoni Filho; Jessica Cristina de Assis.

Também tiveram as apresentações do promotor de Justiça da Comarca de Guarantã do Norte, Carlos Frederico Regis de Campos, além da psicóloga  Laís Keli Ferrete Guimarães e do policial militar Patrik Dayckson.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Importunação sexual em terminal de ônibus leva dois para cadeia

Publicados

em

Dois homens foram detidos por importunação sexual no terminal de ônibus do CPA 1, em Cuiabá, na manhã de quinta-feira (18). O motorista do ônibus não abriu as portas para evitar que os suspeitos fugissem antes da chegada da Polícia.

As vítimas, ambas de quatorze anos, tinham acabado de saírem da escola. Por volta das 11h30, pegaram o ônibus e, no percurso até o terminal do CPA, foram importunadas sexualmente por dois homens, de 38 e 41 anos, que gesticulavam obscenamente com a língua.

As meninas identificaram que os suspeitos eram deficientes auditivos. Populares que estavam no terminal os reconheceram e contaram que eles já tiveram atitudes semelhantes com outras passageiras.

Uma das vítimas pediu ao motorista do ônibus que não abrisse a porta, pois ia chamar a Polícia. Os suspeitos foram detidos até a chegada da equipe.

A Polícia Militar encaminhou os homens, sem uso de algemas e lesões corporais, para o plantão de violência doméstica e sexual contra a mulher juntamente com as vítimas e testemunhas.

*Com informações do MidiaNews

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana