POLÍCIA

Polícia Civil realiza ação preventiva com mulheres moradoras de rua

Publicados

em


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), realizou a ação preventiva de abordagem, cadastramento e conscientização de mulheres que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade como moradoras de rua.

A ação contou com apoio da equipe de Assistência Social do município e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Durante os trabalhos, foram visitados vários pontos da cidade de Barra do Garças, em que há concentração de moradores de rua.

Segundo a delegada da DEDM Barra do Garças, Luciana Canaverde, a ação tem o objetivo de incentivar as mulheres a retornarem ao convívio de suas famílias, não se envolverem em crimes, em razão do consumo de álcool e outras drogas.

“Bem como terem a consciência de que elas podem e devem procurar a Delegacia de Defesa da Mulher sempre que forem vítimas de qualquer tipo de violência”, explicou a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após invadir residência de ex-companheira e tentar enforcá-la

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (26.06), em Água Boa, um homem de 35 anos por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira.

A vítima procurou a Delegacia de Água Boa e afirmou que foi agredida durante a madrugada, quando o ex-companheiro invadiu a residência, pela janela, por volta das 03h15, e tentou enfoca-la.

Ela conseguiu escapar da agressão porque seu irmão chegou no momento e o agressor fugiu. Antes, ele quebrou o celular da vítima e fez ameaças contra ela.

Após diligências, o suspeito foi preso pela equipe de investigadores em sua residência, quando tentava fugir.

O investigado possui diversos registros criminais. Ele, inclusive, é alvo de medidas cautelares que o proíbem de manter contato com a vítima e da obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana