POLÍCIA

Polícia Civil presta conta de recursos destinados a ações de combate ao crime organizado

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria-Geral da Polícia Civil recebeu na terça-feira (15.06) a visita de Selma Rosane Santos Arruda para prestar contas das aquisições realizadas nos projetos em que foram destinados mais de R$ 3, 6 milhões em emendas parlamentares para a instituição. 

A maior parte do material adquirido foi destinada ao fortalecimento do combate ao crime organizado e combate à corrupção, atendendo demandas do setor de inteligência e estruturação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). 

Selma foi juíza de direito e atuou em muitos processos contra organizações criminosas no estado. No período em que esteve como senadora, se colocou à disposição para colaborar com a Segurança Pública no combate a esse tipo de ilícito penal. 

“Fico muito feliz em ter contribuído de forma concreta nessa projeto e ver que a Polícia Civil está investindo em tecnologia para melhorar a qualidade das investigações contra o crime organizado e combate à corrupção”, disse.  

O delegado-geral, Mário Dermeval, enfatizou a experiência da ex-magistrada no combate ao crime organizado e agradeceu a atenção, dada as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil ao longo dos anos na estruturação de unidades da instituição. 

“Foi uma grande parceria que possibilitou a destinação de valores de emendas parlamentares que estão auxiliando a Polícia Civil na aquisição de investimentos destinados tanto a investigação quando a infraestrutura da instituição”, disse.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PM tira droga e arma artesanal de circulação em Sinop

Publicados

em


Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá), prenderam nesta segunda-feira e terça-feira (26 e 27.07) dois homens e uma mulher por tráfico de drogas em Sinop. Um revólver artesanal calibre 22 foi apreendido.  

No bairro São Cristóvão foram duas ocorrências e atendidas pela equipe de Motopatrulhamento Raio. Na primeira, um homem foi pego com 27 porções de maconha encontradas em seu bolso, além de duas balanças e dinheiro. Ele foi rendido em uma motocicleta depois de tentar fugir de uma abordagem.

Na segunda situação, uma mulher também foi parada durante um procedimento de rotina também pilotando uma motocicleta Honda Biz. Ela carregava porções de cocaína, uma balança e dinheiro.

No bairro Maria Carolina, uma equipe da Força Tática rendeu um homem que saia de uma casa e, ao notar a aproximação da viatura saiu correndo. Com ele foi apreendido uma pedra de pasta base de cocaína, o revólver calibre 22, duas balanças e dinheiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana