Nova Xavantina

Polícia Civil prende quadrilha com droga avaliada em 100 mil reais

Os investigadores realizavam o monitoramento da quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na cidade quando descobriram que estava chegando um carregamento de drogas oriundo da cidade de Goiânia/GO.

Publicado


PJC | MT

drogas apreendida em nova xavantina

Polícia Civil prende quadrilha com droga avaliada em 100 mil reais

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina efetuou a prisão de uma quadrilha que estava realizando tráfico de drogas na região. Na noite de terça-feira (12.02) foram presos G.H.J.S (19), R.M.F (19), D.A.S (18) e V.H.S.R (19). O quatro foi preso em flagrante pela prática de tráfico interestadual de drogas, com o fim de distribuição do entorpecente na cidade.

 

Os investigadores realizavam o monitoramento da quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na cidade quando descobriram que estava chegando um carregamento de drogas oriundo da cidade de Goiânia/GO.

 

O entorpecente estava dividido com duas pessoas, que teriam embarcado para Goiânia no dia 11 de fevereiro, retornando no dia seguinte, em ônibus diversos. De posse de tal informação, os policiais civis foram para a BR 158, conseguindo interceptar o primeiro ônibus, há alguns quilômetros da cidade.

 

Com G.H.J.S, conseguiram localizar uma mochila com aproximadamente um quilo de substância análoga a pasta base de cocaína e 700 gramas de substância análoga a cocaína, sendo efetuada sua prisão em flagrante delito.

 

Dando continuidade as diligências, a equipe de investigação interceptou o segundo ônibus vindo a localizar R.M.F., que trazia uma mochila com dois tabletes de uma substância esverdeada, análoga a maconha, pesando aproximadamente 1,9 kg, também sendo dada voz de prisão.

 

Os policiais civis conseguiram deter mais dois suspeitos que estavam na rodoviária do município esperando o ônibus, que chegaria com o entorpecente. D.A.S e V.H.S.R foram presos pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

 

Segundo a Polícia Civil, o total da droga apreendida ultrapassa R$ 100 mil, caso fosse comercializada domesticamente na cidade, sem falar dos danos psicológicos causados.

 

Diante a autoria e materialidade delitiva, os suspeitos foram levados para Delegacia de Nova Xavantina, posteriormente, sendo encaminhados a Penitenciária Major Zuzi em Água Boa/MT.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Proprietários de imóveis irregulares têm até 31 de dezembro para solicitar alvará de aceite

Publicado


A Prefeitura de Rondonópolis convoca todos os proprietários de imóveis que estão com cadastro irregular para procurarem o departamento de avaliação e aprovação de projetos da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismos para verificar pendências e solicitar o alvará de aceite para regularização dos imóveis construídos ou reformados antes do dia 8 de novembro de 2010, quando foi publicado e instituído o código de edificações do município.

O prazo para solicitação, aberto por meio da lei complementar 284 de 2019, encerra no dia 31 de dezembro desse ano, portanto os proprietários devem procurar a prefeitura para requerer a regularização por meio do alvará de aceite.

O cidadão que tem o imóvel irregular não consegue financiamento bancário para novas obras, não tem liberação para reforma ou ampliação do imóvel e pode ser notificado a qualquer momento pela equipe de fiscalização do município. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana