Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende pai condenado por estupro de vulnerável contra a filha

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (18.12), um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 50 anos, condenado a 14 anos de reclusão, a ser cumprido em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

A ordem judicial foi cumprida por uma equipe da Delegacia de Guiratinga, no município de Tesouro, onde o condenado residia atualmente. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça.

O crime

A denúncia ocorreu em outubro de 2023, quando a mãe das vítimas compareceu à Delegacia da Polícia Civil e relatou que conviveu por cerca de 10 anos com o ex-companheiro, relacionamento do qual nasceram duas filhas, que estavam com 13 e 10 anos.

Após a separação, ocorrida há aproximadamente cinco anos, as crianças passaram a morar por alguns meses com o pai, em Guiratinga, período em que a mãe mantinha contato quinzenal, passando os fins de semana com as filhas.

Conforme relato, a filha mais velha passou a se recusar a permanecer na residência paterna, afirmando sofrer agressões físicas e graves ameaças de morte contra ela e sua mãe.

Leia mais:  Força Tática apreende veículos utilizados em furto de agrotóxicos e prende homem por receptação

Diante da situação, as crianças retornaram ao convívio materno. A genitora buscou o Conselho Tutelar de Guiratinga e, orientada pelo órgão, registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas em favor próprio e das filhas.

Mesmo ciente das determinações judiciais, o pai descumpriu as medidas protetivas, chegando a comparecer por diversas vezes à escola onde a filha mais velha estudava.

Em 20 de outubro de 2023, a criança apresentou crise de choro em sala de aula, ocasião em que a escola acionou o Conselho Tutelar. Na oportunidade, a vítima relatou estar sendo perseguida pelo pai e revelou que, durante o período em que morou com ele, foi vítima de reiteradas tentativas de abuso sexual, por meio de atos libidinosos incompatíveis com sua condição de vulnerabilidade.

Com a conclusão das investigações e o regular trâmite processual, o pai foi condenado definitivamente pelo crime de estupro de vulnerável, resultando na expedição do mandado de prisão, que foi cumprido nessa quinta-feira (18.12).

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da denúncia para o enfrentamento e a responsabilização de crimes dessa natureza”, disse o delegado Regional de Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva.

Leia mais:  Polícia Civil de MT cumpre 9 mandados de busca e apreensão em apoio à Polícia Civil do RJ

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar prendem condenado a nove anos de prisão em Arenápolis

Publicados

em

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu, nessa quinta-feira (18.12), em Arenápolis, um mandado de prisão contra um homem, de 32 anos, foragido da Justiça.

A ação teve início após a Polícia Civil receber informações de que o indivíduo condenado a nove anos e dois meses de prisão por corrupção de menores, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas estaria escondido em uma residência na cidade.

Diante da denúncia, foram realizadas buscas e investigações, que confirmaram a veracidade dos fatos.

Considerando a periculosidade do foragido, foi solicitado o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança da operação. Com a atuação conjunta das forças policiais, o mandado de prisão foi devidamente cumprido, sem intercorrências.

“A Polícia Civil reforça que segue atuando de forma contínua e integrada com as demais forças de segurança, com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança do cidadão de bem”, afirmou o delegado de Arenápolis, César Henrique Ferreira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende idoso condenado por estupro de vulnerável em Rondonópolis
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana