POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Barra do Bugres

Publicado

Um homem acusado de estupro de vulnerável cometido em Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (08.09), em cumprimento de mandado de prisão no município.

O suspeito de 28 anos estava com a ordem de prisão temporária decretada pela Comarca local, pela prática de estupro contra uma adolescente de 13 anos.

Conforme o delegado de Barra do Bugres, Renato Resende do Nascimento, no dia 22 de agosto a Polícia Civil foi comunicada sobre os fatos. No boletim de ocorrência, a vítima relatou que mantinha relações sexuais com o suspeito por vários anos.

Com base nas informações os policiais civis realizaram várias diligências, oitivas, e a menor foi submetida a exame de corpo de delito, sendo constatado o crime de estupro de vulnerável.

Diante das evidências a Delegacia de Barra do Bugres representou pelo pedido de prisão temporária do investigado, decretado pela Justiça. De posse da ordem judicial os policiais civis conseguiram localizar o suspeito na região central da cidade.

Ele foi conduzido, interrogado e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Renato Resende do Nascimento destacou o empenho e dedicação da equipe para a prisão do investigado. “A ação para cumprimento judicial foi graças à atuação proativa de nossos policiais, que não medem esforços para bem desempenharem as suas funções,” destacou ele.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana