POLÍCIA
Polícia Civil prende homem em flagrante por importunação sexual e estupro qualificado
Um homem, de 40 anos, que importunou uma adolescente e exibiu as partes íntimas para ela, em Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18.11).
O suspeito foi autuado após rápida ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, e responderá pelos crimes de importunação sexual e estupro qualificado pela idade da vítima.
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (17). A menor, de 16 anos, foi abordada próximo de sua residência por um motorista que além da importunação sexual exibiu as partes íntimas.
Na manhã desta terça-feira (18), a mãe da vítima procurou à Polícia Civil para registrar a ocorrência. Imediatamente a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande iniciou a investigação.
Durante as diligências, a equipe identificou o suspeito e o localizou em seu local de trabalho, no Distrito Industrial, em Cuiabá.
E seguida ele foi conduzido para delegacia e interrogado pela delegada Jéssica Cristina de Assis. Depois de ouvido o homem foi autuado em flagrante por importunação sexual e estupro qualificado devido à idade da vítima.
Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para a audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, Paula Gomes Araujo, enfatizou que a imediata resposta policial e a prisão do autor foram possíveis devida à denúncia imediata da família.
“A Polícia Civil reforça a importância de que a população utilize os canais de denúncia para que possamos agir com rapidez e prender os agressores”, destacou a delegada Paula Gomes Araujo.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Suspeito de render idosa com simulacro de arma de fogo é preso em flagrante pela Polícia Militar
Equipes militares da 3ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta terça-feira (18.11), um homem suspeito por invadir e tentar roubar a casa de uma idosa, de 65 anos, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). As equipes o localizaram na zona rural do município e ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma ligação do filho, dizendo que iria até a casa da mãe, no bairro Jardim Tangará II, para tomar um café. A vítima ressaltou que deixou o portão da casa destrancado e retornou para dentro.
Em dado momento, o suspeito invadiu o local e rendeu a mulher. O suspeito portava um simulacro de arma de fogo para coagir a vítima e a todo momento exigia quantias em dinheiro.
Neste momento, o filho da vítima chegou até o local e entrou em luta corporal com o indivíduo, que fugiu em uma bicicleta. Diante dos fatos, os policiais militares intensificaram o policiamento na região.
A partir das características do suspeito, o homem foi encontrado em uma área de zona rural. Ao ser abordado, as equipes apreenderam um simulacro, um aparelho celular e uma chave de fenda, além de outros pertences pessoais. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
cultura6 dias atrásLivro provoca reflexão sobre o futuro diante de uma tragédia ambiental em Cuiabá e no país
-
caceres5 dias atrásCáceres em Festa: Veterano da Marinha, José Caxito, celebra 108 anos
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásJustiça condena trio por duplo homicídio no Shopping Popular de Cuiabá; penas somam mais de 70 anos
-
Saúde4 dias atrásNo Dia Mundial do Diabetes, primeira-dama Virginia Mendes compartilha sua rotina e a importância do tratamento
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJulgamento de duplo homicídio no Shopping Popular será retomado nesta quinta-feira
-
POLÍTICA MT4 dias atrásLúdio destaca insegurança e questiona Bombeiros e Prefeitura sobre licenças concedidas a eventos no Parque Novo Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT discute projeto que impede condomínios de punir famílias por comportamentos típicos de crianças com TEA
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrásEduardo Bolsonaro torna-se réu no STF por coação no curso do processo





