NOVA XAVANTINA

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende adolescente envolvidos em roubo a papelaria

O suspeito fugiu do local em um veículo Gol quadrado verde, que o aguardava em uma rua próxima do Banco Bradesco

Publicado


PJC MT

O suspeito fugiu do local em um veículo Gol quadrado verde, que o aguardava em uma rua próxima do Banco Bradesco

O suspeito fugiu do local em um veículo Gol quadrado verde, que o aguardava em uma rua próxima do Banco Bradesco

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina esclareceu um roubo ocorrido na semana passada na cidade e prendeu coautores de participação no crime. 

 

Após ser informada de que havia ocorrido um roubo a uma papelaria no centro da cidade, onde também funciona um posto de correspondente bancário, equipes da Delegacia Municipal imediatamente realizaram diligências para identificar e prender os autores do crime e recuperar os valores levados.

 

Em análise das imagens do local, policiais constataram que uma pessoa de porte físico mediano, usando calça preta, moletom e tênis preto, chegou a pé na papelaria e anunciou o assalto, aparentemente, usando uma arma de fogo por baixo da roupa. O suspeito fugiu do local em um veículo Gol quadrado verde, que o aguardava em uma rua próxima do Banco Bradesco.

 

As imagens comprovaram que se trata de C.O.D., 31 anos, que tem diversas passagens criminais, sendo seis por roubo e uma por crime análogo a roubo seguido de morte, quando era adolescente. Contra o suspeito há também o registro de roubo cometido contra um posto de combustível no mês de maio deste ano, quando foi preso pela Polícia Civil.

 

Durante as investigações do roubo à papelaria, a Polícia Civil localizou a residência de duas mulheres que ofereceram suporte aos suspeitos e auxiliaram na fuga. Elas foram presas em flagrante por participação no crime. No local foram encontradas peças de roupas que supostamente são dos envolvidos no roubo.

 

O proprietário do Gol que deu suporte ao roubo é da cidade de Água Boa e estava com mais três pessoas daquela cidade. O grupo teria ido para Nova Xavantina após, suspostamente, cometer um crime em Querência, na noite anterior. O dono do Gol é um adolescente e foi apreendido pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (29).

 

O veículo foi localizado pela Polícia Militar também na sexta-feira, escondido em um terreno baldio.

 

As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelo delegado Raphael Diniz Garcia por participação no roubo e encaminhadas à unidade prisional feminina de Nova Xavantina, onde ficarão à disposição da justiça.

 

A Polícia continua as diligências para localizar o autor do roubo. 

 

*Com informações PJC MT

 

Comentários Facebook
publicidade

santo antonio de leverger

Pesquisa aponta vitória das mulheres em Santo Antônio de Leverger

Publicado

Candidatas a prefeitura de Santo Antônio, Francieli Magalhães (PTB) e Giseli Ribeiro (PDT)

Se a eleição fosse hoje, Francieli Magalhães (PTB) e Giseli Ribeiro (PDT) seriam eleitas, com a maioria dos votos, conforme apresentam os resultados do Instituto MT Dados Pesquisa e Marketing.

Na modalidade estimulada, o instituto MT Dados aponta uma ampliação na vantagem de Francieli Magalhães, se mantendo em primeiro lugar, com 36,40% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Franklin Carvalho com 15,60%, e por último, Dudu Moreira, com 11,40% dos votos. Não souberam responder, 34%. Nesta opção é apresentada o nome dos candidatos.

Francieli venceria a eleição com o dobro dos votos do segundo colocado, 36,40% contra 15,60%. 

O Instituto MT Dados realizou também a pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome dos concorrentes. Novamente Francieli Magalhães aparece em primeiro lugar, com 34,40% das intenções de votos, seguido do Franklin Carvalho com 14,20% e por último Dudu Moreira com 10,80%. Não souberam responder 40,60%.

“O dobro das intenções de votos permanece nesta modalidade de pesquisa, deixando Francieli bem distante do segundo colocado, 34,40% contra 14,20%”, indica o relatório da pesquisa.

O Instituto MT Dados informou que a pesquisa foi realizada em Santo Antônio de Leverger, no período de 26 a 29 de outubro de 2020, com uma amostra representativa da população de 500 pessoas, sendo 256 homens e 244 mulheres, com a margem de erro de 4,31% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, o que significa que se forem feitas 100 pesquisas com mesmos critérios, os resultados seriam equivalentes.

O levantamento utilizou o método tipo survey, que consiste na aplicação de um questionário estruturado a uma amostra de eleitores definida com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Justiça Eleitoral.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número  MT-06129/2020.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana