POLÍCIA

Polícia Civil prende casal em operação de combate ao tráfico doméstico na região metropolitana

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma operação de combate ao tráfico doméstico foi desencadeada pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (24.02), com objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar em possíveis pontos de venda de drogas, identificados em investigações da Delegacia Repressão a Entorpecentes (DRE).

As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande em três endereços do bairro Residencial Jacarandá, no município. A ação resultou na prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em um dos alvos, os policiais da DRE encontraram no bolso dianteiro da calça do suspeito, uma porção média de maconha, envolta em um saco plástico transparente. No armário da cozinha foram apreendidas mais duas porções de maconha já preparadas para venda.

Durante revista pessoal na companheira do suspeito, foi encontrado dentro de sua bolsa uma porção grande de maconha e R$ 183 em dinheiro trocado característico da atividade de tráfico. Diante das evidências, o casal foi conduzido à DRE, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

Em buscas nos outros dois endereços alvo das ordens judiciais (uma residência e uma distribuidora de bebidas) não foi encontrado nenhum material ilícito.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que o combate ao tráfico doméstico, realizado em pequenas bocas de fumo em bairros da região metropolitana, é um dos facos de atuação da especializada, pois contribui para o trabalho investigativo de outros crimes.

“Esses pequenos comércios de drogas aumentam a criminalidade nos bairros em que estão instalados, além de serem abastecidos por traficantes, membros de facções criminosas envolvidas na distribuição de grandes quantidades de entorpecentes”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Autor de roubo em Pernambuco é preso pela Polícia Civil em Itanhangá

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de envolvimento em crime de roubo cometido no estado de Pernambuco teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, neste domingo, após ser localizado na cidade de Itanhangá em ação realizada pela equipe da Delegacia de Tapurah

O suspeito, de 19 anos, estava com a ordem de prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Sertânia (PE), apontado como um dos autores ocorrido no dia 13 de janeiro, em um estabelecimento comercial no município.

A prisão do foragido ocorreu após troca de informações da Polícia Civil de Pernambuco com os policiais da Delegacia de Tapurah que indicavam que o suspeito estava residindo na casa da irmã, na cidade de Itanhangá.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço indicado no bairro Pioneiro, porém o procurado não estava no local, sendo informado que ele estava em outra residência nas proximidades.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram localizar o foragido em outra casa, a aproximadamente 100 metros do endereço da sua irmã. O suspeito estava deitado na rede no momento em que foi abordado pelos policiais e informado da ordem de prisão.

Ele foi conduzido à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis para cumprimento do mandado judicial, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana