POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de furto e o receptador de cabeamentos telefônicos

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, realizou a prisão do autor de um furto de cabeamentos telefônicos e a prisão do receptador do material, na tarde quinta-feira (09.09).

O crime praticado durante a madrugada de quinta-feira (09), deixou 35 empresas da região do bairro da Manga sem internet por várias horas, bem como causou um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil à empresa concessionária vítima.

Um suspeito de 32 anos foi preso em flagrante por furto. O segundo envolvido, dono de uma empresa de compra e venda de sucatas, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Durante investigação, os policiais civis da Derf-VG identificaram um morador de rua e usuário de drogas como o responsável pela subtração dos materiais. 

Conforme apurado, o rapaz junto com outro usuário de drogas, escalaram os postes da avenida Ary Paes Barreto, no bairro Manga, cortaram e furtaram os cabeamentos telefônico de uma empresa de telefonia.

Em seguida eles derreteram os cabos furtados e venderam o cobre pelo valor de R$ 400, para uma empresa de compra e venda de sucatas, situada no bairro da Manga.

Diante dos fatos a equipe conseguiu prender um dos autores do furto, o qual possui dez registros criminais por roubo, furto, além de uma condenação pela prática de roubo. Ato contínuo os policiais foram até a empresa de sucata, onde apreenderam o cobre receptado e deteram o dono do local.

Os dois envolvidos foram conduzidos até a Derf-VG, interrogados e presos em flagrante por furto e receptação, respectivamente. Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.

As diligências continuam para localizar o segundo participante do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Equipe de atendimento psicossocial promove roda de conversa e reflexão com policiais em Cáceres

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, por meio da equipe psicossocial, realizou na quinta-feira (21.10), uma roda de conversa com os servidores da regional de Cáceres. O objetivo foi trabalhar o atendimento aos servidores em vários aspectos do cotidiano profissional.

A roda de conversa permitiu o desenvolvimento de reflexões, troca de conhecimento, aprendizagem de habilidades sociais, mudanças de comportamentos e de modelos mentais e avaliação e compreensão da pluralidade de vivências.

A gerente de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, Viviane Moraes, destaca que a ação foi desenvolvida com o intuito fazer os membros do grupo compartilharam entre si seus conhecimentos, experiências, vivências, sentimentos e emoções.

A roda de conversa foi conduzida pelas psicólogas Manuella Soares Monteiro e Tatiane Crozetta, que trabalharam a motivação a forma de convivência entre os servidores das Unidades Policiais e uma melhor visão de assuntos complexos existentes nos dias atuais. 

“A atividade realizada pelas psicólogas com os servidores desta regional foi salutar, pois trouxe amparo institucional neste momento sensível, em que perdemos colegas de trabalho”, pontuou a delegada Judá Marcondes, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana