POLÍCIA

Polícia Civil prende assaltante que agrediu empresária durante roubo em Cuiabá

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor do roubo em uma loja de moda praia em Cuiabá em que uma empresária foi gravemente agredida teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30.07), após trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Com base nas investigações da Derf, o suspeito de 28 anos teve a ordem de prisão expedida pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. No momento da abordagem, o suspeito foi flagrado em posse de um revólver calibre 32, sendo também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

O roubo ocorreu no dia 16 de julho em uma loja de moda praia na região Centro Norte de Cuiabá. Na ocasião, dois homens invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Os suspeitos estavam bastante alterados e agiram com extrema violência, agredindo a proprietária e em seguida amarrando a vítima em um cômodo do estabelecimento.

No roubo foram subtraídas várias mercadorias da loja, além do veículo e o celular da vítima. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as investigações conseguindo identificar um dos autores do crime, sendo representado pelo mandado de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito que foram deferidos pela Justiça.

Na manhã desta sexta-feira (30.07), a equipe da Derf foi até a residência dos suspeitos, no bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá, onde foi dado cumprimento aos mandados. No momento da abordagem, o suspeito se recusou a abrir a porta e tentou pegar o revólver que estava próxima ao sofá da sala, porém foi contido pelos policiais.

A arma de fogo municiada foi apreendida e em continuidade as buscas na residência foram encontradas diversos objetos de origem ilícita como bloqueador de sinal, geralmente utilizado em furtos de veículos, peças de roupas utilizadas no dia do crime e outras com etiqueta, além de um aparelho de som e um de TV ainda na caixa, materiais que o suspeito não soube explicar a origem.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo majorado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PRF apreende cocaína na cidade de Pontes e Lacerda-MT

Publicados

em


Na noite de ontem, por volta das 19 horas, na BR 174, município de Pontes e Lacerda-MT, uma equipe da PRF realizava fiscalização em frente a unidade operacional quando deu ordem de parada a um Fiat Uno de cor branca, conduzido por um homem de 42 anos.

No momento da abordagem, o condutor apresentou certo nervosismo, e quando indagado sobre o destino da viagem, apresentou respostas contraditórias e desconexas. Ainda, após ser questionado novamente, desta vez sobre o seu passado, respondeu que já havia sido preso por tráfico de drogas em data pretérita.

Como consequência da situação, os policiais subiram o nível de suspeição da abordagem e optaram por realizar uma busca veicular aprofundada no veículo, momento em que foi encontrado um compartimento oculto por trás do para-choque traseiro do automóvel. Esse compartimento, conhecido vulgarmente como “mocó”, é feito de forma artesanal e especialmente parado para o transporte de substâncias ilícitas.

Ao abrir o compartimento, a equipe encontrou 24 tabletes de pasta base de cocaína, com peso total aproximado de 24,95 kg. O motorista disse ainda que receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo serviço e que deixaria o carro em São Paulo (capital) para outra pessoa pegar.

Sendo assim, foi dada ordem de prisão ao abordado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana