POLÍCIA

Polícia Civil participa de evento em busca da proteção à pessoa idosa em Cuiabá

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI), junto a vários órgãos de proteção ao idoso, participa de um evento em comemoração alusiva ao mês do idoso, realizado na manhã desta quinta-feira (21.10), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuiabá.

O evento voltado para abordar temas relacionados aos cuidados e proteção aos idosos conta com a participação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria de políticas públicas do Município de Cuiabá e Procon Municipal.

Durante o encontro, o delegado titular da (DEDCPI), Vitor Chab Domingues, ministrará uma palestra sobre fluxo de atendimento na delegacia especializada, assim como os principais crimes investigados dentro da atribuição da unidade.

Entre outros temas abordados no evento estão o papel do Conselho Municipal no combate a violência à pessoa idosa e atendimento voltado ao idoso nas relações de consumo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Publicados

em


Neste sábado (27.11), a Polícia Militar, através do 1º Comando Regional, fez um balanço de produtividade da Operação Black Friday, deflagrada na Capital com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na região do Centro Histórico de Cuiabá.

A operação contou com o apoio das unidades especializadas da PM (Rotam, Cavalaria, Força Tática e Raio) dentre outras unidades, e contabilizou 95 veículos e 133 pessoas abordadas, 16 infrações confeccionadas, sete veículos removidos, três boletins de ocorrência confeccionados, três pessoas conduzidas e um foragido da Justiça recapturado.

Cerca de 50 policiais foram empregados na ação, que durou das 07h às 22h, e trouxe segurança à população, em especial aos comerciantes, conforme destacou o tenente-coronel Jean Lima, comandante do 21º BPM.

“Neste ano contamos com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e também da Secretaria de Mobilidade Urbana, conseguindo levar segurança aos cidadãos que realizaram suas compras no centro da cidade com maior tranquilidade”, destacou o comandante.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana