POLÍCIA

Polícia Civil intercepta veículo com homens que planejavam cometer um roubo

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três homens que se preparavam para cometer um assalto em Várzea Grande, foram presos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (23.09), após rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Uma arma de fogo e um veículo também foram apreendidos. Os suspeitos, de 25, 22 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

As investigações iniciaram após denúncia anônima sobre três indivíduos armados que estavam trafegando com um carro Fiat Uno, de cor branca e modelo antigo, planejando cometer um roubo nas imediações do bairro Nova Várzea Grande.

Visando impedir a prática criminosa os policiais civis passaram a diligenciar pela região, quando avistaram um automóvel com as mesmas características informadas e com três rapazes.

Ato contínuo foi feito o acompanhamento de Fiat Uno por certo tempo, bem como percebido que os ocupantes estavam dando voltas no quarteirão. Em seguida foi realizada a abordagem do veículo, e localizado em embaixo do banco do passageiro um revólver de calibre 32 com duas munições.

Diante do flagrante os três suspeitos foram levados até a Derf-VG, onde foram interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva, e acabaram assumindo a intenção de praticar um roubo, porém se recusaram a contar o local que seria alvo.

Após os depoimentos, os três conduzidos foram presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa, sendo posteriormente apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Autor de homicídio de vítima que sofreu tortura é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

 

Por Raquel Teixeira

O autor de um homicídio qualificado ocorrido em março deste ano, em Várzea Grande, e identificado nas investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) foi preso nesta terça-feira, 26 de outubro, por equipes da unidade policial.

O investigado, de 18 anos, foi localizado no bairro 23 de Setembro e tentou fugir ao avistar os policiais civis. Ele pulou muros de residências, mas na fuga acabou encontrando de frente um dos investigadores da DHPP, que o deteve.

O homicídio pelo qual responde o investigado ocorreu no dia 10 de março deste ano e vitimou José Carlos Pereira da Costa, de 26 anos, encontrado aos fundos de uma região de motéis, em via pública, na área central de Várzea Grande. A vítima foi morta de forma cruel e o corpo apresentava sinais de tortura, uma lesão por esgorjamento (corte profundo na parte anterior do pescoço) e lesões causadas por arma cortante e arma de fogo.

A investigação da DHPP conduzida pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. apurou que o crime foi cometido por motivo banal e envolveu uma rixa por causa de um suposto furto de R$ 90,00 da vítima. Os policiais identificaram que o crime foi cometido por duas pessoas, um familiar da vítima e um amigo, uma delas presa nesta terça-feira.

Após cometer o crime, o investigado fugiu do bairro em que residia e não foi localizado durante as diligências. A prisão foi representada à 1a Vara Criminal de Várzea Grande, que deferiu o pedido diante dos elementos de autoria atribuídos ao rapaz investigado pelo homicídio.

Durante interrogatório na DHPP, ele se manteve em silêncio. O inquérito já foi finalizado e encaminhado à justiça em maio deste ano.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana