POLÍCIA

Polícia Civil incinera uma tonelada de entorpecentes apreendidos em seis meses em Rondonópolis

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil em Rondonópolis realizou nesta quinta-feira (10.06) a primeira incineração de entorpecentes do ano. Nos fornos de uma empresa no Distrito Industrial do município, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos organizou a incineração de uma tonelada de drogas, entre maconha e cocaína.

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e a imprensa local foram queimados entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança do município no período entre dezembro do ano passado até início de junho deste ano.

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e autorização judicial. A quantidade de droga incinerada nesta quarta-feira em um armazém de soja foi possível secar aproximadamente 300 mil toneladas do grão.

O delegado da Derf de Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches, explica que a incineração faz parte da Operação Narco Brasil, uma ação integrada iniciada na última semana pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na prevenção, inteligência e repressão ao tráfico de drogas em todo o país.

A Narco Brasil é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação e parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Veículo suspeito de estar envolvido em tentativa de homicídio é apreendido em Novo São Joaquim

Publicados

em


Uma equipe do 2º Batalhão de Novo São Joaquim (a 485 km de Cuiabá) apreendeu nesta quinta-feira (17.06), um veículo VW Space Fox prata, por suspeita de estar envolvido em uma tentativa de homicídio, ocorrido na terça-feira (15), na cidade de Campinápolis. Um homem de 43 anos foi conduzido à Delegacia.

No dia do crime, moradores notaram que proxímo da vítima, um homem, estava um carro com as mesmas caracteríticas. 

Em diligência, os policiais perceberam que o Space Fox seria o mesmo da denúncia no registro da ocorrência. O motorista estava na companhia de mais três pessoas. O homem alegou que a vítima seria seu ex-cunhado e afirmou ter encontrado com ele, mas o teria deixado no terminal rodoviário na cidade de Nova Xavantina. 

Ele negou estar envolvido na tentativa de homicídio, porém, não explicou o motivo do veículo ter sido visto no local do crime.O homem e o carro foram entregues na delegacia da cidade. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana