POLÍCIA
Polícia Civil incinera 2,3 toneladas de entorpecentes em Rondonópolis
A Polícia Civil realizou, nessa quarta-feira (12.11), a incineração de 2,3 toneladas de entorpecentes. A queima ocorreu em uma empresa privada de Rondonópolis, sob rígidos protocolos de segurança e com autorização judicial.
As drogas, maconha e pasta base de cocaína, foram apreendidas em diversas ações desenvolvidas pelas forças de segurança locais. Todo o material estava vinculado a inquéritos policiais e termos circunstanciados, e foi destinado à destruição após a conclusão dos procedimentos legais.
“A ação, realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, reforça o comprometimento da Polícia Civil de Mato Grosso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e com o controle rigoroso sobre os bens apreendidos, assegurando que substâncias ilícitas não retornem ao convívio social”, afirmou o delegado Fábio Nahas, da Derf.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandado contra faccionados na zona rural de Juscimeira
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (14.11), a Operação Apóstata, para cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural de Juscimeira, com o objetivo de combater uma facção criminosa que atua com o tráfico de drogas e outros crimes no interior do município.
A ordem judicial foi expedida pelo juízo da Vara Única da Comarca de Juscimeira, com o objetivo de apreender drogas, armas, combustíveis comercializados ilegalmente e outros materiais ilícitos.
O trabalho operacional da Delegacia de Juscimeira foi realizado na região conhecida como Curva da Santinha, e contou com apoio das equipes de policiais civis dos municípios de Jaciara e Dom Aquino.
Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de combustíveis. Um dos autuados, de 64 anos, também responderá por adulteração de sinal identificador de veículo.
Também foram apreendidas mais de 50 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, embaladas e prontas para venda, além de balança de precisão, galões de gasolina, celulares, uma motocicleta e outros materiais.
Ainda durante a operação, em um bar, os policiais apreenderam materiais relacionados às investigações que apuram crimes de esbulho possessório, tráfico de drogas e organização criminosa, que era usado como ponto de encontro de moradores da área invadida.
No interior do bar, havia remédios vencidos expostos à venda, cigarros contrabandeados, cadernos e recibos de cobranças de água, energia e mensalidades, além de pichações fazendo referência a uma facção criminosa. Na ocasião, o responsável pelo local não foi localizado.
Conforme o delegado Dario Ferreira, o trabalho reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas, ao comércio clandestino e às facções criminosas que atuam na região.
“A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásCorrida reúne magistrados, servidores e comunidade em clima de confraternização
-
esportes6 dias atrásCorinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão
-
esportes6 dias atrásCruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão
-
esportes6 dias atrásEmpate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásJovens Demolays conhecem o Tribunal de Justiça
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásBelém lança marcos históricos para ação climática e justiça social na América Latina
-
esportes6 dias atrásFlamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final
-
Educação6 dias atrásProjeto Condutores do Amanhã encerra 1ª edição com premiação e plano de expansão para mais escolas





