POLÍCIA

Polícia Civil identifica autor de vários furtos de bicicletas em Confresa

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Diversos furtos de bicicletas ocorridos em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foram esclarecidps pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O autor foi identificado e responderá pelos crimes praticados.

Durante as investigações dos furtos, na tarde de quinta-feira (26.08), os policiais civis realizaram a prisão de um homem de 40 anos pela receptação de uma das bicicletas subtraídas. Ele pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes, nos últimos dias foram registrados vários furtos de bicicletas, sendo todos os delitos praticados com mesmo modus operandi e semelhanças entre si.

Após as vítimas procurarem a Polícia Civil e comunicar os fatos, uma força tarefa composta pela equipe da Derf, passou a diligenciar de forma ininterrupta para apurar o autor dos seguidos crimes, bem como frear a continuidade das ações criminosas.

“Neste sentido os policiais civis durante as investigações puderam identificar o paradeiro de, pelo menos, uma das bicicletas subtraídas, a qual foi adquirida por um homem pelo valor irrisório”, destacou Bruno Gomes.

Após ser detido em flagrante com a bicicleta furtada, o receptador foi encaminhado até a Derf onde foi ouvido. Diante do depoimento do conduzido foi possível identificar o autor dos furtos de bicicletas na cidade, bem como recuperar mais uma das bicicletas furtadas.

O autor dos furtos foi localizado e levado à Derf de Confresa para prestar esclarecimentos. Por não estar em situação de flagrante, ele foi interrogado e liberado, porém será indiciado no inquérito pelos vários furtos praticados, sendo ao final da condenação, somadas as penas, poderá pegar até 12 anos de prisão.

As duas bicicletas recuperadas pela Polícia Civil foram restituídos às vítimas.

As diligências continuam com objetivo de localizar as outras bicicletas levadas, razão pela qual os policiais civis prosseguem empenhados nas investigações para completa elucidação dos fatos e recuperação das demais bicicletas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Diretoria de interior inicia ciclo de correições nas Regionais de Água Boa e Vila Rica

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria de Interior da Polícia Civil iniciou as correições presenciais realizadas no último trimestre do nas 13 Delegacias Regionais do interior do estado. Os trabalhos têm o objetivo de acompanhar a prestação de serviço das unidades, corrigir possíveis irregularidades, além de passar orientações e diretrizes de ações a serem desenvolvidas.

As ações de correição são acompanhadas presencialmente pelo diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, que nesta primeira fase passa pelas Regionais de Água Boa e Vila Rica.

Durante os trabalhos são analisadas as condições de trabalho, regularidade dos serviços prestados, eficiência, celeridade, pontualidade, adequação dos procedimentos aos novos sistemas, assim como tomar conhecimento de outras informações como denúncias, reclamações sugestões e elogios. 

Além da correição, o diretor de interior também visitou as construções da nova Delegacia de Polícia de Nova Xavantina e encontrou com prefeitos das cidades de Confresa e Porto Alegre do Norte, com objetivo de buscar melhorias estruturais para a Polícia Civil na região.

“Durante os encontros com os prefeitos iniciamos as tratativas para construção do Complexo da Polícia Civil na cidade de Confresa e de uma delegacia de polícia em Porto Alegre do Norte, melhorando a qualidade da Polícia Civil nos dois municípios”, disse o diretor de interior.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana