POLÍCIA

Polícia Civil fecha boca de fumo e apreende adolescente após troca de informações entre delegacias

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente responsável por um ponto de venda de drogas no bairro Areão em Cuiabá foi apreendido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (05.08), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) após troca de informações com a Delegacia de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá).

A ação realizada pela equipe da DRE iniciou com a troca de mensagens com os policiais civis de Sapezal, que após um flagrante em operação de combate ao tráfico no município conseguiram identificar a atuação do adolescente com o comércio de drogas em Cuiabá.

Imediatamente a equipe da DRE foi até o endereço no bairro Areão para a checagem das informações, onde identificaram o menor em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais o adolescente entrou na residência, momento em que foi abordado pelos policiais, em um corredor que dá acesso a um terreno baldio.

Em revista pessoal, foi encontrado em poder do adolescente uma porção de maconha e R$ 76 em dinheiro. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à DRE, onde após ser ouvido em declarações em Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) por tráfico de drogas.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ressaltou a importância da troca de informações entre as unidades e destacou que apesar da pequena quantidade de droga apreendida com menor outras circunstâncias demonstravam que o local funcionava como boca de fumo.

 “A ação tem um grande trabalho investigativo por trás e com base nas informações levantadas pela Delegacia de Sapezal e diligênciarealizada pela equipe da DRE foi possível identificar e fechar mais um ponto de venda de drogas que estava em funcionamento na capital”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

PM prende quatro por tráfico e apreende armas, droga e dinheiro em Nova Olímpia

Publicado


.

Em duas ações distintas de repressão ao tráfico de droga realizada neste sábado (26.09), policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá) prenderam quatro suspeitos, entre eles uma mulher, apreenderam armas, droga, dinheiro e outros produtos de preparo, embalagem de entorpecente.

Na primeira ação, em uma área de prostituição da cidade, foram presos dois homens, de 18 e 44 anos, e apreendidas 19 porções de cocaína e R$ 800 em dinheiro. Eles estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, e estariam entregando droga.

Na continuação dessa ocorrência, com diligências em Barra do Bugres e apoio do Comando de Ação Rápida(CAR) da 12ª Companhia de PM, ocorreu a prisão de uma suspeita, que seria a ex-mulher do condutor do Celta, o homem de 44 anos. Na casa dela foram apreendidas três armas, sendo uma pistola calibre 22 e duas espingardas 22 e 32, além de 17 munições, duas delas deflagradas, e um caderno com anotações da movimentação do tráfico.

Horas depois, na segunda ocorrência, no Jardim São João, em Nova Olímpia, os policiais prenderam um rapaz de 18 anos. Com ele apreenderam duas porções e um pedaço de droga o qual poderia ser transformado em pelo menos 30 papelotes.

Conforme narrativa dos policiais, esse suspeito confessou que estava traficando e que havia acabado de entregar o dinheiro da venda do dia ao fornecedor da droga.

Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Olímpia, incluindo o veículo usado pelos dois primeiros presos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana