POLÍCIA
Polícia Civil encontra ossada e bolsa de mulher desaparecida em Alto Boa Vista

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Boa Vista, localizou, nessa sexta-feira (10.10), uma ossada e uma bolsa com documentos em nome de Aline Cristiane Rocha Lourenço, de 41 anos, que estava desaparecida desde 27 de junho deste ano.
Aline estava sendo procurada desde quando o gerente da fazenda em que ela trabalhava registrou um boletim de ocorrência, no dia 29 de junho, dizendo que a funcionária foi ao centro da cidade acompanhada de uma colega de trabalho e não foi mais vista.
A equipe da Delegacia de Alto Boa Vista deu início à investigação e realizava buscas pela vítima.
As apurações apontaram que a jovem havia sido assassinada após denunciar um traficante, que acabou preso, e também devido a dívidas de drogas, visto que a vítima era usuária.
Nesta semana, os policiais civis receberam uma denúncia anônima sobre a possível localização do corpo da vítima, em uma região de mata próximo ao lixão de Alto Boa Vista, a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade.
Uma equipe foi até o local indicado e localizou a ossada e uma bolsa com os documentos da vítima.
“Todos os indícios apontam que seja ela. Claro que a perícia da Politec é o que confirmará, mas as investigações apontaram para o local e a documentação dela foi encontrada junto com o corpo”, afirmou o delegado Daniel Antônio de Moura Neto, responsável pela investigação do caso.
Ainda conforme o delegado, as apurações apontam que ela foi morta na cidade e esquartejada para ser levada para o local em que o corpo foi enterrado, possivelmente para caber no porta-malas do veículo que foi utilizado.
Os peritos notaram, também, que ela teve lesões por todo o corpo, sendo uma maior na cabeça, que aparenta ser de uma forte pancada.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no crime e as circunstâncias do homicídio.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Operação conjunta da Polícia Civil e Sema combate a crimes ambientais em Terra Nova Do Norte

A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deflagraram nessa sexta-feira (10.10), em Terra Nova do Norte, a Operação Amazônia 10, com o objetivo de intensificar o combate a crimes ambientais na região norte do Estado.
Durante a ação, foram apreendidos tratores, motosserras e diversos apetrechos utilizados na exploração ilegal de recursos florestais. As equipes localizaram grande quantidade de madeira nobre, extraída de forma irregular, escondida no meio da mata, em local de difícil acesso.
Enquanto as equipes se deslocavam até o ponto de extração, os criminosos tentaram dificultar a ação policial, obstruindo as estradas com árvores e galhos, na tentativa de impedir o acesso da fiscalização e a apreensão do material ilegal. Mas as equipes conseguiram chegar ao local.
Para a retirada e transporte das madeiras apreendidas, a Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte cedeu máquinas e apoio logístico, possibilitando o deslocamento do material até a área urbana.
Ao todo, foram transportados do local oito caminhões tipo truck e uma carreta, carregados com madeiras ilegais, que foram encaminhadas e doadas ao município de Terra Nova do Norte. O material será utilizado em obras de infraestrutura e melhorias urbanas, contribuindo para o desenvolvimento local e o aproveitamento sustentável dos recursos confiscados.
A Operação Amazônia 10 integra o conjunto de ações estratégicas voltadas à preservação do meio ambiente e repressão à exploração ilegal de produtos florestais, reforçando o compromisso do Estado com a proteção dos recursos naturais e o cumprimento da legislação ambiental vigente.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos nas práticas criminosas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá
-
esportes6 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Saúde6 dias atrás
Outubro Verde em Mato Grosso: SES reforça campanha contra sífilis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Indígena com deficiência intelectual deixa de ser “invisível” após decisão judicial em Mato Grosso
-
esportes6 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Educação4 dias atrás
Grupo Salta dá primeiro passo para incluir Inteligência Artificial no currículo da educação básica