POLÍCIA
Polícia Civil e Sema identificam lotes demarcados em área fiscalizada e apreendem armas e motosserras

Durante ação da Operação Amazônia 2022, equipes da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente flagraram nesta semana, na egião norte de Mato Grosso, um acampamento no meio de uma área fiscalizada, no município de Feliz Natal, onde seis pessoas estavam em posse de armamentos, munições de vários calibres e motosserras.
As equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da Sema, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, estão na região norte do estado realizando fiscalização de combate ao desmatamento ilegal.
O monitoramento de imagens de satélite da plataforma Planet emitiu um alerta de possível crime ambiental no município e os policiais civis e fiscais decidiram percorrer uma estrada vicinal para obter informações sobre a área.
Durante as diligências, as equipes apuraram que um grupo estaria transitando armado na área fiscalizada com a intenção de intimidar moradores da região. O grupo também também estava trabalhando na formação de lotes denominados ‘Sítio Gabriel’.
Foi localizado um acampamento, funcionando como um alojamento, e seis pessoas no local que portavam quatro armas longas, além de quatro motosserras, apreendidas pela equipe da Sema.
Foram identificados também os lotes já demarcados e o grupo informou aos policiais que estava no local para adquirir um pedaço de terra e fazer a ocupação da área.
As seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Feliz Natal para esclarecimentos e as armas e munições apreendidas pela Polícia Civil.

POLÍCIA
Técnico em agropecuária morre soterrado em silo de soja em Mato Grosso

O técnico em agropecuária, Davi Gabriel Lopes Oliveira, 20 anos, morreu soterrado em um silo de soja, nesta quarta-feira (11.08), enquanto prestava serviços em uma fazenda do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 527 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, o técnico e mais dois funcionários realizavam a limpeza do local e em determinado momento, parte da soja armazenada no interior cedeu, soterrando o jovem.
A equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) foi acionada para realizar as buscas. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. A Polícia Civil investiga o acidente.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Cáceres (a 218 km da Capital), em nota, lamentou o ocorrido. Ele foi estudante da instituição entre os anos 2018 e 2020, quando cursou o ensino médio integrado à formação técnica em agropecuária.
“A direção-geral do campus, em nome de servidoras e servidores, presta solidariedade à família de Davi e aos amigos e colegas de turma pela perda irreparável”.
Davi foi velado na Gleba ‘Colônia dos Mineiros’, em Comodoro. O jovem teria completado
-
Mato Grosso4 dias atrás
Marcia Pinheiro é lançada oficialmente candidata ao Governo de Mato Grosso
-
SUA SAÚDE AQUI4 dias atrás
Exclusivo: conheça a causa da morte de Jô Soares e saiba porque o corpo foi cremado
-
cultura6 dias atrás
Samba ao Pé da Mangueira, dança de salão e Encontro do Chapéu de Mago no Sesc Arsenal
-
EM DEFESA DA DEMOCRACIA6 dias atrás
Fiesp lança hoje carta em resposta a Bolsonaro e se soma à USP com mais de 755 mil assinaturas
-
SUA SAÚDE AQUI6 dias atrás
“Língua preta e peluda” não é sinônimo de fofoqueiro, mas doença rara
-
POLÍCIA3 dias atrás
Pai é morto pelo genro ao tentar defender a filha durante briga
-
mato grosso6 dias atrás
Consumidores de Cuiabá e Várzea Grande serão recebidos com degustação de churrasco em atacarejo neste sábado
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia apreende mais de 300 quilos de droga em Campo Verde