POLÍCIA

Polícia Civil e Sema identificam lotes demarcados em área fiscalizada e apreendem armas e motosserras

Publicados

em

Durante ação da Operação Amazônia 2022, equipes da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente flagraram nesta semana, na egião norte de Mato Grosso, um acampamento no meio de uma área fiscalizada, no município de Feliz Natal, onde seis pessoas estavam em posse de armamentos, munições de vários calibres e motosserras.

As equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da Sema, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, estão na região norte do estado realizando fiscalização de combate ao desmatamento ilegal.

O monitoramento de imagens de satélite da plataforma Planet emitiu um alerta de possível crime ambiental no município e os policiais civis e fiscais decidiram percorrer uma estrada vicinal para obter informações sobre a área.

Durante as diligências, as equipes apuraram que um grupo estaria transitando armado na área fiscalizada com a intenção de intimidar moradores da região. O grupo também também estava trabalhando na formação de lotes denominados ‘Sítio Gabriel’.

Foi localizado um acampamento, funcionando como um alojamento, e seis pessoas no local que portavam quatro armas longas, além de quatro motosserras, apreendidas pela equipe da Sema.

Foram identificados também os lotes já demarcados e o grupo informou aos policiais que estava no local para adquirir um pedaço de terra e fazer a ocupação da área.

As seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Feliz Natal para esclarecimentos e as armas e munições apreendidas pela Polícia Civil.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Técnico em agropecuária morre soterrado em silo de soja em Mato Grosso

Publicados

em

O técnico em agropecuária, Davi Gabriel Lopes Oliveira, 20 anos, morreu soterrado em um silo de soja, nesta quarta-feira (11.08), enquanto prestava serviços em uma fazenda do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 527 km de Cuiabá). 

Segundo a Polícia Civil, o técnico e mais dois funcionários realizavam a limpeza do local e em determinado momento, parte da soja armazenada no interior cedeu, soterrando o jovem.

A equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) foi acionada para realizar as buscas. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. A Polícia Civil investiga o acidente.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Cáceres (a 218 km da Capital), em nota, lamentou o ocorrido. Ele foi estudante da instituição entre os anos 2018 e 2020, quando cursou o ensino médio integrado à formação técnica em agropecuária.

“A direção-geral do campus, em nome de servidoras e servidores, presta solidariedade à família de Davi e aos amigos e colegas de turma pela perda irreparável”.

Davi foi velado na Gleba ‘Colônia dos Mineiros’, em Comodoro. O jovem teria completado

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana