POLÍCIA

Polícia Civil e Sema flagram exploração de garimpo em desacordo com licença ambiental

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civli-MT

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) e a regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizaram uma ação integrada na quarta-feira para averiguar uma denúncia de exploração irregular em um garimpo, a 30 quilômetros da sede do município.

Policiais civis da Delegacia Regional e Municipal, junto com fiscais da Sema foram até o local de extração de minério para checar a procedência das informações e constataram, após medição, que o garimpo está realizando exploração além da área permitida.

O delegado de Peixoto de Azevedo, Edmundo Félix de Barros Filho, explica que a exploração excedeu a área legal conforme a licença ambiental emitida pelo órgão ambiental.

O responsável pelo garimpo foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais em desacordo com a licença obtida, conforme o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

Foram também aprendidos oito maquinários do garimpo, entre tratores, pá carregadeira, esteira e motores. Um dos responsáveis pela área foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e autuado em flagrante pelo crime ambiental.

A Sema lavrou um auto de infração administrativa. O maquinário está à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão em São José dos Quatro Marcos

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A da Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos cumpriu nos dias 05 e 06 de março, três mandados de prisão contra procurados da Justiça. Um dos presos é investigado por envolvimento em homicídio tentado e os outros dois tiveram mandados cumpridos por prisão civil após determinação do judiciário.

Policiais da Delegacia de São José dos Quatro Marcos realizaram diligências necessárias e localizaram os procurados em pontos distintos da cidade.

Entre os alvos das investigações, estava o principal suspeito de envolvimento em homicídio tentado por motivo fútil e que mediante recurso que dificultou e/ou impossibilitou a defesa da vítima fazendo uso de arma branca do tipo canivete.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, para a formalização dos mandados de prisão e depois submetidos a exames de corpo de delito. Posteriormente, foram encaminhados à audiência de custódia da Justiça e após, seguiram para unidade prisional do Estado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana