POLÍCIA
Polícia Civil e Mapa fiscalizam distribuidora de Várzea Grande e retêm mais de 7 mil whiskies com suspeita de adulteração
 
																								
												
												
											A Polícia Civil de Mato Grosso e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizaram, na manhã desta quinta-feira (23.10), uma fiscalização em uma distribuidora em Várzea Grande, apontada como fornecedora de bebidas destiladas para supermercados em que foram encontradas bebidas com suspeita de adulteração no interior de Mato Grosso. Foram retidas mais de 7 mil garrafas de whisky.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Mapa, da Vigilância Sanitária Estadual de Mato Grosso, da Vigilância Sanitária Municipal de Várzea Grande e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A investigação teve início após, entre quarta e quinta-feira (22 e 23.10), as Delegacias de Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças realizarem operações de fiscalização e apreenderem diversas garrafas de whisky com suspeita de adulteração ou falsificação em supermercados.
As ações nas três cidades ocorreram depois de a Polícia Civil ser acionada pela Vigilância Sanitária, com a denúncia de que várias pessoas passaram mal na região do Araguaia logo após ingerirem bebidas alcoólicas, nos dias 11 e 14 de outubro. Uma das vítimas, inclusive, está internada em Goiânia (GO), com suspeita de intoxicação por metanol.
Questionados, os representantes dos comércios fiscalizados nas três cidades apontaram que o fornecedor de bebidas da rede de supermercados é uma grande distribuidora localizada em Várzea Grande.
Diante disso, nesta quinta-feira (23.10), os policiais da Decon e os fiscais do Mapa, com apoio da Politec e das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal de Várzea Grande, realizaram uma fiscalização na distribuidora, onde foram retidas mais de 7 mil garrafas de whisky.
“Ainda não há confirmação de que se trata de uma falsificação. No entanto, o material está sendo retido por ser da marca consumida em Água Boa e haver uma divergência entre o número de lote da caixa e o das garrafas. Mas a retenção, neste momento, é uma retirada de mercado, até que a investigação seja concluída”, explicou o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.
      
Primeira confirmação
Mato Grosso teve, nesta quarta-feira (22.10), o primeiro caso confirmado de contaminação por metanol em bebida no Estado. A vítima é um jovem de 24 anos, morador de Várzea Grande, que apresentou sintomas graves, como visão turva, confusão mental, dor abdominal e vômitos, após consumir uma bebida alcoólica de procedência duvidosa. Ele não corre risco de morte, mas apresentou lesão ocular irreversível, uma das complicações mais graves decorrentes da exposição. A Decon também investiga este caso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
 
																	
																															POLÍCIA
Polícia Civil prende homem contumaz em furtos e roubos em estabelecimentos comerciais
 
														Um homem contumaz em crimes de roubo foi novamente preso pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na quinta-feira (30.10).
O suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado, praticado na quarta-feira (29), em uma loja da rede Subway, situada na região central de Várzea Grande.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o criminoso entrou no estabelecimento se passando por cliente, foi ao caixa com a mão na cintura simulando estar armado.
Em seguida ele rendeu a funcionária do restaurante, anunciou o assalto e subtraiu o valor de R$ 300 que estava no caixa. Ato contínuo o suspeito correu e fugiu em uma moto, que aguardava na porta e era pilotada por outra pessoa.
Ocorreu que, após os fatos, o motociclista que trabalha como Uber Moto retornou à loja Subway e relatou que foi chamado via aplicativo para fazer a corrida. Porém acabou desconfiando que o “cliente” havia praticado o roubo pela forma que ele saiu do local.
O Uber Moto disse que por temer à sua vida, acabou levando o suspeito até um ponto de ônibus, onde o mesmo desceu e embarcou no transporte coletivo.
Com base nas informações, os policiai civis passaram a diligenciar e localizaram o suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, porém costuma deixar o equipamento descarregado e comete as ações agindo sempre com o mesmo modus operandi.
Com várias passagens por crimes contra o patrimônio, o suspeito já foi preso em flagrante no mês de abril por furtar a Loja Magazine; preso em setembro por furto ao Supermercado Fort Atacadista; preso em outubro pelo crime de roubo a uma loja do O Boticário.
Reconhecido pela funcionária do Subway e pelo Uber Moto, o suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
- 
																	   TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás“IA potencializa Justiça mais humana e empática”, aponta juiz 
- 
																	   Educação7 dias atrás Educação7 dias atrásSeduc divulga resultado do seletivo para ingresso nas escolas estaduais militares; veja se seu nome está na lista 
- 
																	   POLÍTICA MT7 dias atrás POLÍTICA MT7 dias atrásMutirão da Cidadania Social chega à 7ª edição em Cuiabá, no CPA3, neste sábado (25) 
- 
																	   POLÍTICA MT7 dias atrás POLÍTICA MT7 dias atrásWilson Santos intermedeia impasse de condomínios em Cuiabá 
- 
																	   POLÍTICA MT7 dias atrás POLÍTICA MT7 dias atrásLúdio defende reajuste aos servidores públicos de todas as categorias, após aprovação para trabalhadores do TJ 
- 
																	   esportes5 dias atrás esportes5 dias atrásPalmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão 
- 
																	   esportes4 dias atrás esportes4 dias atrásOuro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo 
- 
																	   TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT3 dias atrás TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT3 dias atrásProva oral da magistratura de MT começa com transparência e expectativa entre candidatos 



 
													 
								

 
											 
											 
											 
											 
											 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											