POLÍCIA

Polícia Civil e Federação dos Consegs distribuem sete toneladas de alimentos no interior e região metropolitana

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg-MT) realizaram a distribuição de sete toneladas de alimentos destinadas às pessoas que fazem parte do cadastro mantido pelos conselhos comunitários da região e também inseridas nos programas oficiais do governo.

Os alimentos doados são oriundos da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência (Setasc) e fazem parte da Campanha Vem Ser Mais Solidário, coordenada pela secretaria, que arrecada alimentos e materiais de limpeza para doações a famílias em situação de vulnerabilidade neste período da pandemia do coronavírus. Além dos alimentos também foram entregues kits de limpeza e 500 cobertores do programa Aconchego do governo do Estado.

No final de semana, os beneficiados foram os municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Rondonópolis e Itiquira. As delegacias de Jaciara e Juscimeira serviram de base de apoio recebendo parte dos donativos.

Para o delegado de polícia do município de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, a Polícia Civil tem se mostrado muito próxima da sociedade nestes tempos de pandemia. “Ações como estas, conseguem levar um pouco de alento as pessoas necessitadas e aproximam a instituição da sociedade”, disse o delegado.

Segundo o presidente da Feconseg-MT Danillo Moraes o apoio da Polícia Civil na logística de distribuição dos alimentos e cobertores foi importante para suprir a necessidade urgente daqueles que realmente estão em situação de vulnerabilidade. “A Polícia Civil ressignifica seu papel no atual momento de pandemia e demonstra na essência o papel de servir e proteger a sociedade”, destacou.

Para o próximo mês a Polícia Civil e a Feconseg-MT estimam realizar novas ações de distribuição de donativos para municípios de outras regiões do Estado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

BOPE prende trio com arma, droga e dinheiro em bairro de Cuiabá

Publicado


.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais(Bope) da Polícia Militar prenderam na tarde de hoje(03.07), no Jardim Europa, em Cuiabá, três suspeitos(de 27, 28 e 30 anos) com arma, droga e dinheiro. Dois deles já respondem por outros crimes e estavam em liberdade condicional, monitorados por tornozeleira eletrônica.

A equipe do Bope chegou ao local, um ponto da rua São Paulo, após denúncia informando a presença de homens vendendo droga. Quando os policiais se aproximavam do endereço indicado um homem tentou fugir, dispensou uma sacola no solo e correu na direção de uma residência. Além de ser alcançado, na casa foram presos mais dois suspeitos, um deles com um revólver 38 na cintura.

Na sacola deixada para trás havia um pedaço de pasta base de cocaína. Já na casa, mais um pedaço de pasta base, R$ 3,3 mil em dinheiro e uma balança de precisão foram apreendidos. O Bope descobriu ainda que um dos suspeitos, o de 30 anos, mora no bairro Colorado, onde buscas levaram à apreensão de mais dois quilos de droga.

De acordo com a narrativa do BO(Boletim de Ocorrência). sobre os dois suspeitos monitoradores, de 27 e de 30 anos, o Bope verificou que respondem por crimes de assalto, homicídio e tráfico de drogas. Já contra o terceiro suspeito, de 28, não há registro de antecedente criminal, conforme o Bope.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana