POLÍCIA
Polícia Civil desmantela rede de facção em megaoperação contra tráfico de drogas entre estados
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13.2), a Operação “Rent a Car”, para cumprimento de 10 ordens judiciais com foco em uma facção criminosa envolvida com tráfico interestadual de entorpecentes.
As ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Aragarças (GO) e em Brasília, (DF). A operação integra os trabalhos do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, para combate à atuação de facções criminosas em Mato Grosso.
Após a prisão deste suspeito, as investigações se aprofundaram, sendo possível identificar os demais membros da facção, bem como o modo de ação utilizado pelo grupo criminoso, que sempre utilizavam carros alugados para transportar os entorpecentes.
Com apoio da Coordenação de Repressão às Drogas, da Polícia Civil do Distrito Federal, foi possível identificar o destino dos entorpecentes que foram encaminhados para a região.
Com base nos elementos apurados durante as investigações, o delegado da Denarc, André Rigonato, representou pelas ordens judiciais contra membros da facção criminosa, sendo os mandados expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.
O nome da operação “Rent a Car” significa “alugar um carro”, na tradução do inglês para o português, fazendo a referência ao modo como os investigados faziam o transporte dos entorpecentes.
POLÍCIA
PRF apreende medicamentos e canetas de Mounjaro em esquema ilegal na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma apreensão significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos importados sem documentação fiscal durante fiscalização no km 387 da BR-364, no município de Cuiabá (MT).
Por volta das 9h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou estar retornando de Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, os policiais encontraram dezenas de caixas com medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas, incluindo genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.
Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, levantando suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública por não possuírem comprovação de procedência nem controle sanitário.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte: PRF – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásMauro Mendes nomeia Ricardo Almeida com novo desembargador do TJ-MT
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásLula envia Projeto de Lei Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásConfira os percursos de 5 km e 10 km da 7ª Corrida do Judiciário
-
esportes6 dias atrásFlamengo goleia Sport no Maracanã e assume liderança provisória do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásSão Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6
-
Educação4 dias atrásSeduc reforça papel do Assistente de Educação Especial no atendimento a estudantes com deficiência
-
cultura4 dias atrásFlor Ribeirinha encanta Times Square e leva o Siriri de Mato Grosso ao coração de Nova York
-
cultura4 dias atrásProjeto Piano Gente encanta escolas rurais de Cuiabá com arte e memórias afetivas




