POLÍCIA

Polícia Civil de MT cumpre prisão de suspeito de homicídio ocorrido em São Bernardo do Campo

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O suspeito de um homicídio ocorrido na cidade de São Bernardo do Campo (SP) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (22.10), em ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), com apoio da inteligência da PJC e Polícia Civil do município paulista.

A prisão temporária de 30 dias foi expedida pelo Comarca de São Bernardo do Campo com o fim de dar continuidade ao trabalho investigativo. Segundo as investigações, a vítima deixou sua cidade natal na Bahia para morar com parentes no estado de São Paulo com objetivo de mudar de vida.

A vítima morava em um dos cômodos da casa sozinha e no dia do crime, parentes que moravam na outra casa chegaram a ouvir um grito, porém não viram ninguém no local. No dia seguinte, os parentes sentiram falta da vítima e foram até o cômodo quando encontraram o corpo em cima da cama, com uma faca cravada no pescoço.

As investigações da Polícia Civil de São Bernardo do Campo apontaram o ex-companheiro da vítima como principal suspeito do crime, uma vez que ele foi o último a ser visto em sua companhia, horas antes. O suspeito teve a ordem de prisão expedida pela Justiça, a qual foi cumprida pela equipe da Polinter na cidade de Várzea Grande.

Depois de cumprido o mandado, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e deverá permanecer a disposição da justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

PRF apreende 63,5 m³ de madeira ilegal, em Rondonópolis/MT

Publicado


Na mesma ocasião, constatou-se excesso de peso na carga transportada

No dia 20/11/2020, por volta das 19h00, no Km 211 da BR 364, no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis, a equipe PRF em fiscalização preventiva abordou o Veículo Volvo/FH 540, transportando madeira nativa, conduzido por um senhor de 37 anos, habilitado na categoria AE.

Ao analisar a Guia florestal GF3, constatou-se que tratava-se de documento destinado a outro conjunto de veículos de transporte, conjunto totalmente diverso do que realizava o transporte, o que remete a situação irregular por total falta de documento ambiental para a madeira transportada.

Seguindo a fiscalização, após vistoria da carga, foi realizada a pesagem na balança rodoviária da PRF em Rondonópolis, momento que foi constatado 23.000 kg (vinte e três mil quilogramas) de excesso de peso.

Assim, por ter o autor praticado, em tese, a conduta prevista no Art. 46, parágrafo único, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), por não portar Documento Ambiental para o transporte de madeira, bem como transportar quantidade de madeira nativa muito acima do constante na nota fiscal, comprometeu-se a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis, conforme Termo de Compromisso.

A ação é desmembramento da Operação Verde Brasil 2 que começou em 11 de maio está no escopo do Conselho Nacional da Amazônia (CNA), conselho regulado pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

 

Nucom prf mt
e-mail: [email protected]
instagram: @prfmt.oficial
para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana