POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de homicídio de ambientalista em Chapada dos Guimarães

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

O principal suspeito do homicídio que vitimou um ambientalista em Chapada do Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (04.08), com base em investigações da Delegacia do município. O crime seria motivado por desavenças entre o suspeito e a vítima relacionadas a caça de animais silvestres na região.

O corpo da vítima, Valdinei Rodrigues Branco, foi localizado no dia 24 de abril de 2019, já em avançado estado de decomposição, em sua propriedade rural, na comunidade Gleba Jangada/Roncador, a cerca de 100 metros da residência.

Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães levantaram informações sobre a existência de atritos entre a vítima e o suspeito, uma vez que o ambientalista era contra a caça de animais em sua propriedade, fato que era praticado pelo investigado.

Outra evidência seria o fato de o projétil de arma de fogo que estava alojado na cabeça da vítima ser identificado como compatível com arma de fogo tipo longa, relacionado ao hábito do suspeito de portar armas para caçar animais silvestres na região.

Com base nas investigações, o delegado de Chapada dos Guimarães, Hércules Batista Gonçalves, representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito, necessárias para dar continuidade ao trabalho investigativo.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas na terça-feira (06), na propriedade rural do suspeito em Chapada dos Guimarães. O suspeito já havia se desfeito da possível arma utilizada no crime, que posteriormente foi localizada na casa de um terceiro.

As investigações continuam em andamento e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Policiais encontram drogas com sete homens em bairros de Várzea Grande

Publicado


Policiais militares de Várzea Grande prenderam nesta segunda-feira (18.01), sete homens por tráfico de droga durante rondas em quatro bairros da cidade.

Duas ocorrências foram atendidas pela equipe do 25º BPM. A primeira, no bairro Construmat, durante rondas e os policiais perceberam que três homens em um veículo Fiat Pálio ficaram nervosos com a presença da viatura. Devido à atitude, foram iniciados os procedimentos de abordagem e vistoria no carro e encontrado porções de maconha e cocaína. Nenhum dos homens assumiu ser dono da droga. Já na delegacia, um deles confessou que o entorpecente seria seu.

No Bairro Parque São João, um homem foi abordado na rua e os policiais localizaram em seu bolso porões de maconha. Os militares foram ate sua casa e mais porções da mesma droga foram encontradas. O suspeito disse que vende entorpecente na região.

 No bairro Jacarandá, os policiais do 4º BPM prenderam dois homens com 23 porções de maconha, uma balança, dinheiro e uma máscara de palhaço. A dupla saia de uma casa conhecida por ser ponto de tráfico de droga, em uma motocicleta. Tentaram fugir, mas foram rendidos. Parte da droga estava na casa de um dos suspeitos.

No bairro Canelas, os militares da 3ª Companhia do 4º BPM pararam um motociclista que conduzia uma Honda Biz vermelha. No baú do veículo estava várias porções de maconha em tamanhos diferentes. O homem contou ter sido contratado por uma mulher para fazer a entrega da droga e receberia R$ 200 pelo serviço. A moto foi apreendida por estar com o lacre rompido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana