Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de manipulação e divulgação indevida de imagens em MT

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta terça-feira (4.11), sete ordens judiciais durante a Operação Deepfake, deflagrada dentro de investigações que apuram a manipulação e divulgação de imagens de uma vítima de Lucas do Rio Verde em sites da internet.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de quebras telemáticas deferidas pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Várzea Grande.

A investigação qualificada, conduzida pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, iniciou após a vítima procurar a Polícia Civil relatando que fotos suas estavam sendo utilizadas em perfis falsos na internet.

Durante os trabalhos, foi possível identificar a pessoa que se passava pela vítima, utilizando suas fotografias obtidas em redes sociais para criar perfis falsos.

As investigações apontaram que o investigado mantinha conversas com terceiros e manipulava digitalmente as imagens, por meio de ferramentas de inteligência artificial, inserindo-as em plataformas de conteúdo adulto, o que resultou em grave dano à imagem e à honra da vítima.

Leia mais:  Polícia Civil apreende arsenal durante cumprimento de buscas em Itanhangá

Com o avanço do trabalho investigativo, foram identificados endereços ligados ao suspeito, as plataformas utilizadas e os dispositivos eletrônicos empregados na prática do crime. Diante disso, foi representado ao Poder Judiciário pelos mandados de busca e apreensão e pelas quebras de sigilo telemático, que foram deferidos pela Justiça.

No decorrer da ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que auxiliaram as investigações, as quais seguem em andamento para apuração do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Suspeito de danificar tornozeleira eletrônica é preso pela Força Tática com porções de maconha

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem, de 24 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta segunda-feira (3.11), em Várzea Grande. O suspeito, que também foi detido com uma tornozeleira eletrônica danificada, foi apreendido com 31 porções de maconha.

Durante patrulhamento tático, a equipe policial encontrou o suspeito que, ao ver a viatura da Força Tática, arremessou uma sacola no chão e fugiu correndo pulando os muros de residências vizinhas.

Imediatamente, os policiais recolheram a sacola e passaram a seguir o homem, que foi detido alguns quarteirões depois. Dentro da sacola, foram encontrados 30 porções de maconha e uma balança de precisão.

Questionado pela PM, o suspeito afirmou que fugiu ao ver a polícia pois estava transportando entorpecentes e também havia recém rompido uma tornozeleira eletrônica, da qual fazia uso e era monitorado, deixando o objeto em sua casa.

Diante das afirmações do homem, os militares seguiram até a residência dele e fizeram buscas no local, encontrando a tornozeleira danificada e também uma outra porção de maconha.

Leia mais:  PM prende homem com tabletes e porções de maconha em Lucas do Rio Verde

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana