Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em Água Boa

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (30.10) a Operação Clausa Porta para cumprimento de 24 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas e tráfico de drogas no município e região.

Dentre os mandados de busca e apreensão, 11 são cumpridos em Água boa, um em Nova Xavantina e um em Ribeirão Cascalheira. Em relação às prisões, cinco mandados foram cumpridos na cidade de Água Boa e seis dos alvos já estavam presos, tendo as ordens judiciais cumpridas no interior de presídios.

Além das prisões por mandados, dois alvos também foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Um dos alvos presos assumiria o cargo de vereador em Água Boa nesta sexta-feira (31.1).

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Água Boa, iniciaram em 2023 identificando um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Com base nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça e são cumpridas nesta quinta-feira (30).

Leia mais:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais para apurar desvio milionário de grãos em armazém em Tabaporã

Ao todo participaram da operação cerca de 70 policiais, com equipes de apoio oriundas de Canarana, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Cocalinho.

“As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município”, disse o delegado.

Nome da Operação

Clausa Porta que significa “Porta Fechada” faz alusão à barreira que a equipe da unidade tem levantado frente a criminalidade no município.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem contumaz em furtos e roubos em estabelecimentos comerciais

Publicados

em

Um homem contumaz em crimes de roubo foi novamente preso pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na quinta-feira (30.10).

O suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado, praticado na quarta-feira (29), em uma loja da rede Subway, situada na região central de Várzea Grande.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o criminoso entrou no estabelecimento se passando por cliente, foi ao caixa com a mão na cintura simulando estar armado.

Em seguida ele rendeu a funcionária do restaurante, anunciou o assalto e subtraiu o valor de R$ 300 que estava no caixa. Ato contínuo o suspeito correu e fugiu em uma moto, que aguardava na porta e era pilotada por outra pessoa.

Ocorreu que, após os fatos, o motociclista que trabalha como Uber Moto retornou à loja Subway e relatou que foi chamado via aplicativo para fazer a corrida. Porém acabou desconfiando que o “cliente” havia praticado o roubo pela forma que ele saiu do local.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem e apreende 64 porções de cocaína em Cuiabá

O Uber Moto disse que por temer à sua vida, acabou levando o suspeito até um ponto de ônibus, onde o mesmo desceu e embarcou no transporte coletivo.

Com base nas informações, os policiai civis passaram a diligenciar e localizaram o suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, porém costuma deixar o equipamento descarregado e comete as ações agindo sempre com o mesmo modus operandi.

Com várias passagens por crimes contra o patrimônio, o suspeito já foi preso em flagrante no mês de abril por furtar a Loja Magazine; preso em setembro por furto ao Supermercado Fort Atacadista; preso em outubro pelo crime de roubo a uma loja do O Boticário.

Reconhecido pela funcionária do Subway e pelo Uber Moto, o suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana