POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado contra autor de estupro de vulnerável em operação nacional

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do autor de um crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (11.06), na Operação Acalento deflagrada em âmbito nacional para combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

A ordem judicial de prisão preventiva por estupro foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Segundo apurado, o suspeito constrangeu uma adolescente de apenas 13 anos a manter relação sexual com ele, sendo preso pela prática contra a dignidade da menor.

A Operação Acalento foi desencadeada em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça.

Segundo a delegada da DEDMCI-VG, Mariell Antonini Dias, em Mato Grosso, as ações envolvem apurações desenvolvidas pelas unidades especializadas em defesa dos direitos da criança, que desde o dia 19 de maio tem dado cumprimento a mandados de prisão, com instauração e conclusão de investigações pendentes.

Na quinta-feira (10), também houve desenvolvimento de ações entre as Delegacias Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e a Delegacia da Mulher de Primavera do Leste.

“Este encontro muito proveitoso para troca de expertise e alinhamento quanto aos atos de investigação a serem desencadeados na operação”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Mais um fim de semana com muitas ocorrências de Embriaguez ao volante registradas pela PRF

Publicados

em


No município de Sorriso/MT, em 20 de junho, durante realização a ronda pela equipe da PRF, no Km 738 da BR 163, os policiais se deparam com uma carreta Volvo/FH 460 em zigue-zague. Neste momento, realizaram a abordagem e, de pronto, perceberam que o condutor apresentava dificuldade em se equilibrar, levando os policiais a realizarem o teste do etilômetro, dando como resultado o valor de 0.43 mg/L. Diante disto, o homem de 39 anos foi conduzido para a Polícia Judiciária Civil de Sorriso/MT.
Já no município de Carceres/MT, a ocorrência foi no Km 741 da BR-070, onde a equipe da PRF, durante fiscalização, abordou uma moto Honda/CG 125 conduzida por um homem de 52 anos. Ao desembarcar do veículo, os policiais perceberam a falta de equilíbrio do condutor, sendo, por este motivo, realizado o teste do etilômetro, o qual deu como resultado o valor de 0.73 mg/L. Diante do resultado, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caceres/MT.
Em Poconé/MT, no Km 635 do BR-070, nossos policiais prenderam um homem de 43 anos, na condução de um GM/Celta, que estava sob efeito de álcool. A situação de embriaguez foi constatada através de teste de etilômetro, o qual apresentou o resultado de 1,00 mg/L. O motorista foi conduzido à Polícia Civil de Poconé.
Mais outras duas prisões ocorreram em Varzea Grande/MT, em operação conjunta da PRF com demais forças de segurança, no km 530 da BR-070. Na ocasião, um homem de 35 anos na condução de um Ford/Fiesta e outro de 33 anos, na condução de um Fiat/Uno, realizaram o teste de alcoolemia, que teve como resultado 0.49 mg/L0 e 0.41 mg/L, respectivamente. Ambos foram apresentados à Polícia Civil, que estava presente na operação.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana