jangada
Polícia Civil cumpre 28 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (9.10), a segunda fase da “Operação Devastate”, com o objetivo de dar cumprimento a 28 ordens judiciais no combate às facções criminosas, atuantes na cidade de Jangada.
Do total de ordens judiciais, 14 foram de mandados de prisão preventiva e outros 14 de busca e apreensão domiciliares.
Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rosário Oste, como resultado das representações por medidas cautelares de buscas e prisões procedidas pela autoridade policial.
“Nossa investigação conseguiu apurar e levantar fortes indícios de envolvimento dos suspeitos, alvos da operação, com ao tráfico de drogas em Jangada”, disse o delegado responsável pela coordenação da operação, Mauro Perassolli.
Primeira fase
Na primeira fase da operação, realizada em agosto, a Polícia Civil deu cumprimento a 58 mandados judiciais contra alvos que possuem ligações com facções criminosas atuantes em Rosário Oeste.
Foram 27 mandados de prisão preventiva e 31 de buscas e apreensão, determinados pela Comarca de Rosário Oeste e cumpridos em diversos pontos da cidade.
Nome da Operação
A Operação foi denominada “Devastate”, em alusão à ideia de devastar o crime organizado no município, como um desdobramento do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Compromisso institucional
“A Polícia Civil mantém seu compromisso em zelar pela sociedade e garantir a ordem pública, mediante investigação para apurar e reprimir os delitos; em defesa da paz social de Jangada, enfatizou o delegado Mauro Perassolli.

jangada
União histórica oito vereadores firmam compromisso com chapa única

Em uma reunião decisiva realizada neste dia 29 de dezembro de 2024, em Jangada (MT), oito dos nove vereadores do município firmaram um termo de compromisso inédito, com irretratabilidade e palavra de honra, para garantir a coesão na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026. A chapa registrada, intitulada “Todos por Jangada”, terá como presidente Benys Mamedes do Nascimento, vice-presidente Lindomar Costa, primeiro-secretário Gilmar Nascimento Pascoal e segundo-secretário Mayko Macoy Mendes Meira.
A reunião contou com a presença estratégica do prefeito Rogério Meira e do Dr. Emerson Andrade, que apoiaram a construção do consenso entre os vereadores. O termo assinado reforça o compromisso ético e político dos parlamentares, estabelecendo irretratabilidade das decisões e unidade em prol da governabilidade.
“A palavra de honra e a união são fundamentais para garantir a estabilidade política e os avanços que Jangada precisa”, destacou o prefeito Rogério Meira.
O compromisso firmado não só assegura transparência como fortalece a coesão entre os legisladores para projetos futuros, refletindo a prioridade do bem coletivo sobre interesses individuais. A eleição está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, e a cidade de Jangada já testemunha um marco na história de sua política.
-
cultura7 dias atrás
Sesc Arsenal recebe Palco Giratório com três espetáculos gratuitos
-
esportes7 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
esportes5 dias atrás
Cuiabá recebe 2ª Etapa do Estadual de Taekwondo e seletiva para Copa do Brasil
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Flotilha humanitária a Gaza é interceptada por Israel; brasileiros estão entre os capturados
-
cultura4 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado Diego Guimarães acompanha obras do BRT e sugere teletrabalho para servidores
-
esportes4 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Brasil alerta para intoxicação por metanol: 48 casos sob investigação