Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 13 ordens judiciais em operação contra grupo especializado em furto de módulos de caminhão

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso em apoio à Polícia Civil de Goiás cumpriu na manhã desta sexta-feira (06.02), 13 ordens judiciais entre mandados de prisão PREVENTIVA e busca e apreensão com alvo em uma associação criminosa especializada em furtos de módulos de caminhão.

A Operação Vespertílio, deflagrada com base em investigações do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil de Goiás, apurou crimes de furto qualificado, latrocínio tentado contra diversas vítimas na cidade de Rio Verde (GO).

As investigações identificaram uma associação criminosa especializada em módulos de caminhão, sendo expedidos pela Justiça 28 ordens judiciais contra os investigados, sendo oito mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão domiciliar.

Os mandados são cumpridos nas residências dos investigados e em locais de comercialização dos objetos de origem ilícita, nas cidades de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Ponta Porã, São Paulo (MS), Guapiaçu (SP) e Vilhena (RO)

Em Mato Grosso, são cumpridas 13 ordens judiciais, sendo seis mandados na cidade de Rondonópolis (quatro de prisão preventiva e dois de busca e apreensão), seis mandados em Cuiabá (dois de prisão preventiva e quatro de busca a apreensão domiciliar) e um mandado de busca e apreensão no município de Cáceres.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Operação Eleutheria combate trabalho escravo em Mato Grosso

Publicados

em

Entre os dias 15 e 26 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou da Operação Eleutheria em Mato Grosso, em uma ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Federal (PF). A operação teve como foco os municípios de Diamantino, Sorriso e Santa Carmem, e visou fiscalizar denúncias de trabalho escravo, uma prática que constitui uma grave violação dos Direitos Humanos.

Objetivos e resultados da Operação

A Operação Eleutheria foi planejada para identificar e combater o trabalho análogo ao escravo e o tráfico de pessoas, modalidades criminosas que ainda persistem em algumas regiões do país. Durante o período de fiscalização, seis estabelecimentos foram vistoriados, resultando em ações significativas para a proteção dos trabalhadores.

Termos de Ajustamento de Conduta e autos de infração

Como resultado das inspeções, foram emitidos três Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e diversos autos de infração. Os TACs são instrumentos legais que permitem que os empregadores ajustem suas práticas de acordo com a legislação trabalhista, evitando a continuidade de irregularidades. Já os autos de infração são medidas punitivas aplicadas quando são constatadas violações às normas de trabalho.

Importância da Operação

A Operação Eleutheria destaca a importância da colaboração entre diferentes órgãos governamentais para combater práticas que violam os direitos fundamentais dos trabalhadores. A PRF, o MTE, o MPT e a PF desempenharam papéis cruciais na identificação e na punição de práticas ilegais, garantindo que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana