POLÍCIA

Polícia Civil apreende em área de mata carregamento de 100 quilos de pasta base

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) aprendeu no final da tarde desta terça-feira (11) mais de 100 quilos de pasta base de cocaína. O entorpecente foi localizado em uma área na estrada que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro. A apreensão da droga foi realizada pela equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da regional da Polícia Civil de Nova Mutum.

Os policiais chegaram à localização do entorpecente após receber informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que apreendeu na mesma data, um carregamento de mais de 500 quilos de cloridrato de cocaína na estrada na MT-351, em Nobres, próximo à região do Manso.

Com base nas informações obtidas, a equipe do Garra fez buscas em uma área de mata, na estrada vicinal entre Nova Mutum e São José do Rio Claro. Após varredura, os policiais localizaram três sacos enterrados com 100 tabletes de pasta base de cocaína. No local também havia galões de plásticos com querosene.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Nova Mutum para registro da apreensão, que dará início às investigações.

Apreensão de 557 quilos

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na região de Nobres, um caminhão carregado com 557 quilos de cocaína. 

A apreensão ocorreu após a PRF receber informações de que um carregamento de droga passaria pela região. Os policiais fizeram acompanhamento do veículo da BR-364 até a MT-351, onde foi abordado. O caminhão tipo prancha era conduzido por um homem de 34 anos.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram um compartimento preparado para o transporte do entorpecente, onde estavam 510 tabletes do entorpecente. O motorista informou que pegou a droga na região de Nova Mutum e que a carga iria para o estado de Minas Gerais.

A apreensão da droga foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente, em Cuiabá, que dará sequência à investigação sobre o tráfico de entorpecente interestadual.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Militares prendem dois e descobrem central do tráfico com lista de nomes e telefones de clientes

Publicado


.

No bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens, ambos de 20 anos, e descobriram central do tráfico funcionando em uma residência.

No local foram apreendidas 14 porções e um pedaço grande de maconha, além de R$ 1.179 em dinheiro, diversos pares de brincos, anéis, celulares, duas balanças de precisão, entre outros objetos usados no preparo e embalagem de droga.

Todavia, o que mais chamou a atenção dos policiais foi um caderno de capa azul e duas folhas avulsas nas quais estavam anotados dezenas de nomes e telefones de supostos clientes .

De acordo com a narrativa dos policiais, um dos suspeitos, neto da dona da casa, transformou o próprio quarto na central do tráfico. Ele escondia droga, dinheiro, agenda de clientes e balanças em fundos falsos das gavetas do guarda-roupas.

Essa ação ocorreu no final da tarde desta sexta-feira(15.09), a partir da abordagem de um dos suspeitos nas proximidades da casa. Ele estava com porções de maconha no bolso e acabou levando os policiais ao esconderijo do restante da droga e demais produtos. Também revelou que havia se associado ao amigo, que também acabou preso, para iniciar no tráfico de droga.

Os dois suspeitos e todos os materiais apreendidos foram entregues ao delegado de plantão na Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana