POLÍCIA
Polícia Civil apreende adolescente envolvido em furto de veículos e outros bens de tia e bisavô

Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Um adolescente envolvido no furto de dois veículos, cheques e dinheiro de familiares foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (21.01), em rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
O menor de 17 anos subtraiu os veículos do bisavô e de uma tia com objetivo de fugir para cidade de Nova Xavantina, e foi autuado em Boletim Circunstanciado de Ocorrência por ato infracional análogo ao crime de furto.
As investigações iniciaram na manhã desta sexta-feira (21), quando as duas vítimas compareceram à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa para comunicar a subtração de dois veículos automotores, além de valores em dinheiro, cheques e relógio e outros bens pessoais.
![]() |
Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de investigadores iniciou as diligências e logo nos primeiros levantamentos, foi possível identificar que o autor dos dois furtos era a mesma pessoa, o bisneto e o sobrinho das vítimas. Após ser identificado, o menor foi localizado e entrevistado pelos investigadores, ocasião em que admitiu o furto dos dois veículos.
Segundo as investigações, o adolescente primeiro subtraiu o veículo do seu bisavô, porém não conseguiu ligá-lo, e abandonou o carro no pátio de uma igreja próximo a residência. Em seguida, o menor até a casa da tia e subtraiu o seu veículo VW Gol com o objetivo de ia fugir para Nova Xavantina. Durante o trajeto, antes de chegar ao município de Porto Alegre do Norte, o veículo apresentou falhas mecânicas após cair em um buraco, sendo abandonado pelo adolescente na cidade.
![]() |
Com base nas informações, os policiais da Derf conseguiram recuperar os dois veículos o do bisavô que estava em Confresa e o da tia do adolescente que estava na cidade de Porto Alegre do Norte com defeito mecânico, além de recuperar as folhas de cheque, o dinheiro e o relógio subtraído das vítimas.
O adolescente foi conduzido à Derf Confresa, onde após ser ouvido pelo delegado, Bruno Gomes Borges, foi autaudo em Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo a furto e posteriormente encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

POLÍCIA
Investigação possibilita recuperação de valor subtraído de vítima em golpe de venda pela internet

Trabalho investigativo das Delegacias da Polícia Civil em Alta Floresta e a unidade que investiga crimes informáticos no estado possibilitou a recuperação de R$ 1.200,00 de uma vítima de estelionato virtual.
Na terça-feira (24.05), um morador de Alta Floresta foi vítima do ‘golpe do anúncio duplicado’ ou ‘golpe do falso intermediador de vendas’.
A vítima viu o anúncio da venda de um vídeo game em uma rede social e negociou com um intermediador. Contudo, o golpista havia copiado o anúncio de outra plataforma e fez a negociação convencendo a vítima a efetuar o pagamento.
Após perceber que havia caído em golpe, a vítima procurou a Delegacia de Alta Floresta e registrou a ocorrência.
Foram realizados os procedimentos para o bloqueio dos valores transferidos, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
-
POLÍCIA7 dias atrás
Agonia da Rota do Oeste continua matando. Em Sorriso foram identificadas 8 das 11 vítimas; veja novos vídeos
-
artigos6 dias atrás
Concentração de renda e pobreza no Brasil
-
cultura5 dias atrás
Secel prorroga para dia 31 o prazo de inscrições dos editais da Cultura
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Lula e Janja se casam em São Paulo; uso do celular foi vetado aos convidados
-
Mato Grosso4 dias atrás
Frio intenso faz gear em Mato Grosso; veja vídeo
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
“Não sou papagaio de pirata. Minha candidatura será pautada pelo meu trabalho”, defende Neri Geller
-
caceres6 dias atrás
Tamanduá-Mirim faz “visita surpresa” a residência no centro de Cáceres
-
SUA SAÚDE AQUI6 dias atrás
Doenças inflamatórias intestinais crescem 15% ao ano