POLÍCIA
Polícia Civil apreende 14 armas e munições em posse de alvos de investigação de homicídio

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (10.10), a “Operação Amicus Proditor”, destinada ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em área rural do município de Nova Canaã do Norte. Os alvos dos mandados são investigados por um crime de homicídio ocorrido na cidade, em 2022.
No local, as equipes localizaram e apreenderam 14 armas de fogo, dentre elas armas longas, armas curtas, inclusive de calibre restritos e centenas de munições de diversos calibres, além de outros objetos de interesse investigativo.
Durante as diligências, quatro pessoas foram conduzidas até a delegacia. Após as oitivas, três foram mantidas presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de uso permitido e restrito, algumas delas, inclusive, com numeração raspada.
A ação é desdobramento de inquérito policial que apura um homicídio que vitimou Rui de Souza, de 53 anos, ocorrido em agosto de 2022. “Seguimos com a investigação, com o objetivo de fazer justiça, coibir a prática de novos crimes desta natureza e enfrentar possíveis conexões com outros delitos praticados em áreas rurais da região”, disse o delegado de Nova Canaã do Norte, Alexandre Kemp.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil fecha boca de fumo que funcionava em ferro-velho em Cáceres

A Delegacia de Cáceres deflagrou, nessa sexta-feira (10.10), a Operação “Cortina de Ferro”, que resultou na prisão de dois homens, de 20 e 43 anos, e na apreensão de entorpecentes prontos para comercialização.
A operação foi deflagrada após a Polícia Civil receber diversas denúncias de que um ferro-velho de Cáceres estava tento intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas.
A equipe da Delegacia de Cáceres deu início às investigações, que apontaram que o ferro-velho servia como fachada para a venda de drogas.
Nessa sexta-feira (10), durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no local, os policiais civis localizaram porções de drogas já fracionadas, prontas para a venda, além de materiais utilizados na atividade ilícita.
O proprietário do estabelecimento, de 43 anos, que também é dono dos entorpecentes, foi encontrado em outra localidade e preso em flagrante. O homem que fazia a guarda do local, de 20 anos, também foi preso.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam ainda objetos e materiais que indicam vínculo com uma facção criminosa, fato que continua sob investigação pela Polícia Civil.
A operação recebeu o nome de “Cortina de Ferro” justamente porque o ferro-velho era utilizado como cortina para encobrir as atividades de tráfico que ocorriam no local.
“A Polícia Civil de Mato Grosso reforça o compromisso com o combate às facções criminosas e agradece o apoio da população pelas denúncias que têm contribuído para desarticular pontos de venda de drogas. Mato Grosso é tolerância zero contra o crime”, afirmou o delegado Mauro Apoitia.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá
-
esportes6 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Saúde6 dias atrás
Outubro Verde em Mato Grosso: SES reforça campanha contra sífilis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Indígena com deficiência intelectual deixa de ser “invisível” após decisão judicial em Mato Grosso
-
esportes6 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Educação4 dias atrás
Grupo Salta dá primeiro passo para incluir Inteligência Artificial no currículo da educação básica