comodoro

Polícia apreende toras de madeira em operação de combate a crime ambiental em Comodoro

Publicado

A Polícia Civil de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) deflagrou uma operação de combate aos crimes ambientais, na manhã de sexta-feira (07.08), na zona rural do município, região da Gleba 12 de outubro. No trabalho policial foram apreendidas 27 toras de madeira irregulares, uma motosserra e um caminhão trator com guincho.

Duas pessoas foram detidas e conduzidas para esclarecimentos, sendo um deles autuado por falta de habilitação para dirigir veículo automotor. A Delegacia de Polícia de Comodoro investiga a prática de crimes contra o meio ambiente, em especial a extração de florestas de domínio público ou preservação permanente sem prévia autorização, pedra, areia, cal ou qualquer espécie de minerais.

Os policiais civis foram para acompanhamento da perícia de engenharia legal e meio ambiente em uma área de “grilo”, na estrada aberta sentido cidade de Vilhena (RO). No local, foram constatadas a retirada ilegal de madeiras, sendo encontradas 27 toras e uma motosserra sem a corrente. No momento da chegada das equipes no local não havia ninguém. As toras de madeiras foram apreendidas, mas ficaram no local por impossibilidade de remoção.

Perguntados sobre o destino, ambos contaram que tinham sido contratados  para limpar uma área nas proximidades de uma fazenda vizinha da área de grilo. Diante dos fatos os dois homens foram conduzidos para Delegacia de Comodoro para serem ouvidos.Em continuidade as diligências foram identificados vários lugares de retiradas de madeiras, inclusive com marcas de pneus de trator. No decorre ainda na região de grilo, foi realizada a abordagem de um caminhão Ford/Cargo com dois ocupantes que transportavam na carroceria do veículo um trator Ford 6600 . Na ocasião foi verificado que o motorista conduzia o veículo sem a carteira nacional de habilitação (CNH).

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender pessoas envolvidas em crimes de extração ilegal de madeiras na região.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

comodoro

Audiência Pública debate queimadas na próxima quinta-feira em Comodoro

Publicado

 

.

Com objetivo de debater as queimadas no município de Comodoro (a 644km de Cuiabá), a Promotoria de Justiça da comarca realiza uma audiência pública na próxima quinta-feira (24.09), das 19h às 21h, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, com transmissão ao vivo pelo Instagram @projuscomodoro. A consulta será presidida pelos promotores de Justiça Mariana Batizoco Silva e Daniel Luiz dos Santos. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Toda a sociedade comodorense está convidada a participar. As vagas para acompanhar a consulta pública presencialmente são limitadas a 60 inscritos, em razão da pandemia da Covid-19. O público restante deverá participar pela internet. Foram convidados para o evento o prefeito Jeferson Ferreira Gomes, o presidente da Câmara, vereador João Fernandes da Silva, entre outras autoridades, bem como representantes de associações, do Corpo de Bombeiros e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Perguntas, sugestões, críticas e propostas poderão ser apresentadas oralmente no dia da audiência ou encaminhadas por meio de formulário online disponível aqui. Os componentes da mesa terão direito a 10 minutos de fala cada. Aos participantes o tempo fixado é de cinco minutos. Para mais informações acesse aqui o edital.

Carreata – Para divulgar a audiência e como forma de manifestação pública contra as queimadas, será realizada uma carreata também no dia 24, às 9h. Serão percorridas as principais vias da cidade em protesto aos incêndios urbanos e rurais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana