POLÍCIA

Polícia apreende carga de cocaína em Mato Grosso avaliada em 53 milhões

Mais de 400kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, em Nova Mutum

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 424,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, na madrugada deste domingo (05), na BR-163, em Nova Mutum/MT.

Através de policiamento orientado pela inteligência, a PRF abordou dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga. Um deles era uma Chevrolet/S10, com placas de Belo Horizonte/MG, conduzida por um senhor de 66 anos que atuava como batedor. O outro veículo, uma Toyota/Hilux, com placas de Uberlândia/MG, conduzida por um homem de 30 anos e que estava carregada com 410 tabletes da droga. Em ambos veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.

Ao ser questionado, o condutor do veículo com a droga disse que a levaria de Campo Novo do Parecis/MT para Uberlândia e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte. O senhor que conduzia o veículo batedor, não se manifestou, mas já possuía passagem por tráfico de drogas.

Em 2020, a PRF em Mato Grosso, já apreendeu quase 2 toneladas de cocaína. Somente nessa apreensão, a polícia causa um prejuízo de mais de 53 milhões de reais aos cofres do narcotráfico.

 

 

 

 

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Palestra on-line sobre lavagem de dinheiro com delegado de SP acontece nesta quarta-feira (08)

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá), realiza na terça-feira (04.08), a palestra on-line sobre lavagem de dinheiro com o delegado da Polícia Civil do estado de São Paulo, Robinson Fernandes.

O delegado, pós-doutor em direito na área de lavagem de dinheiro, ministrará a palestra on-line que abordará diferentes aspectos sobre o tema. O evento, de aproximadamente uma hora e meia de duração, iniciará às 14 horas horário de Cuiabá.

O link para acessar a palestra será disponibilizado no e-mail funcional dos participantes uma hora antes do evento virtual.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana