Itiquira

Polícia apreende 400 quilos de droga em área rural

Publicado

Policiais da Patrulha Rural da 14ª Companhia de Força Tática e do Núcleo de Polícia Militar de Ouro Branco do Sul, unidade do 4º comando Regional de Rondonópolis, apreenderam nesta segunda-feira (29.06), em uma área rural do município de Itiquira (357 km de Cuiabá), uma carga de aproximadamente 400 quilos de maconha. Essa é uma das maiores apreensões deste ano no Estado.

A droga, dividida em 392 tabletes, estava escondida em uma mata a margem da rodovia BR-163, no quilômetro 70, na região de Ouro Branco. Encontrava-se a cerca de 200 metros de um veículo Hyundai, modelo Tucson, provavelmente o que fazia o transporte.

O carro estava parado à margem da rodovia e não tinha os bancos traseiros, o que poderia indicar que algo estaria sendo transportado nele. A Força Tática foi acionada via grupo de WhatsApp, um canal de denúncias e troca de informações que o serviço de Patrulha Rural mantém com produtores rurais, sitiantes e unidades da PM de cidades vizinhas.

Assim que chegaram ao local os policiais fizeram a checaram da placa do veículo, mas descobriram que se tratava de um “dublê”, ou seja, uma fraude com uso da placa de outro veículo. Também descobriram que o chassi estava adulterado, o que impossibilitou identificar a numeração original imediata e se o veículo é produto de roubo ou furto.

Depois, fizeram diligências pelas proximidades, em área de mata, e encontraram a droga. Todavia, até o início da noite nenhum suspeito relacionada a essa ocorrência havia sido preso. A droga e o carro foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

itiquira

Prefeitura adota medidas preventivas e estabelece barreira sanitária

Publicado

O novo coronavírus (Covid-19), se espalhou rapidamente pelos 26 estados do país e a Capital Federal. Longe das grandes estruturas de saúde, a grande maioria dos municípios do interior não contam com o suporte hospitalar das grandes capitais, que também concentram a maior parte dos recursos e leitos de UTI.

O Município de Itiquira e Distrito de Ouro Branco do Sul tomaram medidas preventivas desde o início da Pandemia, criaram um Comitê de enfrentamento a covid-19, com participação de vários segmentos da sociedade, fazem reuniões semanais para discutir e adotar medidas preventivas. E por meio de Decretos, regularam a abertura e funcionamento do comercio local, igrejas, hotéis e demais atividades que demandam atendimento presencial, além de medidas com a orientação de isolamento social e uso de máscaras para todos os servidores municipais e população em geral.

Foram formadas barreiras sanitárias em todas as entradas e saídas da cidade. A medida teve razão de ser, tendo em vista a disseminação do coronavírus nos municípios vizinhos – dois deles, Rondonópolis, e Sonora no Estado de MS, com vários casos já confirmados. As notificações e investigações de denúncias informais começaram a surgir logo após a implantação do plano de contingência.  A partir da demanda da sociedade foi criado o disque Covid-19, através da disponibilização do número de celular (65) 99685-5839. O disque Covid-19 funciona todos os dias e nos fins de semana. Com ele é possível fazer o agendamento das denúncias e suspeitas de possíveis casos de coronavírus, bem como casos em que aja flagrante desrespeito às normas vigentes.

Até a edição dessa matéria o município de Itiquira não tem nenhum caso confirmado da Covid-19, são 14 casos descartados e 04 suspeitos. Para a secretária municipal de saúde, o isolamento social tem sido uma estratégia importante, ainda que diante da falta de conscientização de alguns moradores. “No início de todo o processo de isolamento, houve uma adesão mais efetiva. Agora, algumas pessoas estão mais relaxadas, ou com menos temor”, observa. Entretanto, segundo Flavio Alexandre dos Santos (Sec. Saúde), há uma “notória aprovação” desse entendimento, por parte da grande maioria da comunidade Itiquirense, que continua cumprindo o isolamento e apoiando as medidas municipais de enfrentamento. Ressaltou ainda o apoio total da administração municipal através do Prefeito Humberto Bortolini (Betão), que não mede esforços para implementar medidas para proteger a população de Itiquira e Ouro Branco Do Sul.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana