Rondonópolis

Polícia apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma equipe do Ministério da Agricultura Planejamento e Abastecimento (MAPA), apreendeu uma carga de adubo sendo comercializada ilegalmente, em Rondonópolis.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 420 A4X2, de cor vermelha e placas de Rondonópolis, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. O veículo foi abordado após o condutor, de 38 anos, efetuar um retorno proibido, no Km 208, da BR-364.

O condutor apresentou a documentação da carga, que segundo a Nota Fiscal, seria de varredura de adubo. Ao verificar a carga, os PRFs desconfiaram que a carga transportada não seria a descrita na documentação fiscal. A carga nos semirreboques estava acondicionada em bags e aparentemente não estava contaminada. Varredura de adubo apresenta contaminação por diversas substâncias e geralmente é transportada a granel.

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde se encontravam os fiscais do MAPA que recolheram uma amostra do produto para análise. Através de consulta aos sistemas, foi constatado que a empresa que estava vendendo a mercadoria não possui registro de estabelecimento produtor, portanto não pode comercializar esse tipo de produto.

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Rondonópolis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Mais uma ação conjunta entre a PRF e PF, resulta em apreensão de droga em Rondonópolis/MT

Publicado


O cão farejador foi usado para localizar a maconha

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (27), na BR 364 no km211 em Rondonópolis, resultou na localização de aproximadamente 4,700kg de maconha.

Os cinco tijolos de droga foram sinalizados pelo K9 Tommy da PF, dentro de uma mala que era transportada em um veículo de transporte de passageiros, que faz linha Foz do Iguaçu/PR para Cuiabá/MT.

O passageiro de 19 anos, informou que pegou a droga na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu,
recebendo uma quantia em dinheiro para entregar a droga em Cuiabá.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis, para procedimentos.
Secom PRF MT

e-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana