MULHER

Pode queijo na dieta? Saiba como consumir o alimento da melhor forma

Publicado


source

Os queijos estão muito presentes na dieta brasileira e por ter uma grande variedade de tipos e sabores e algumas mulheres enfrentam dificuldade na hora de reduzir ou retirar alimento da dieta. Para achar uma forma de equilibrar essa questão, o Delas conversou com uma nutricionista para saber como e quais queijos consumir para manter uma dieta balanceada .

queijos
Freepik/divulgação

O consumo de queijos amarelos não deve ser cortado da dieta


Para a nutricionista Sophie Deram, os queijos amarelos, como mussarela e parmesão, foram vilanizados injustamente. “Esse julgamento vem de uma avaliação muito simplista do alimento, porque as avaliações nutricionais são feitas com base em porções de 100g do alimento, mas quase nunca você vai consumir tudo isso”, avalia.

Segundo Sophie, tudo vai depender da saúde do paciente e da quantidade consumida. “Alguns queijos processados contém uma quantidade muito elevada de sódio, para isso é bom que as pessoas leiam o rótulo. Os piores alimentos em quantidade de sódio são alimentos ultraprocessados , então não recomendo que meus pacientes sempre busquem os tipos mais frescos”, recomenda a nutricionista.

Outra dica da especialista é variar nos tipos de queijo, não ficar apegada a consumir sempre o mesmo, pois assim fica mais difícil de exagerar na quantidade de sódio ou gordura. Sem contar que queijos são alimentos muito ricos em diversos nutrientes, cálcio e vitaminas.

Opções vegetais

Hoje em dia, existem diversas opções dos chamados queijos veganos, que são preparações feitas à base de ingredientes vegetais. Muitas vezes, esses se tornam alternativas para quem está reduzindo a quantidade de queijo na dieta, pois acreditam que sejam mais saudáveis.

“Essas preparações são interessantes para quem realmente quer evitar a proteína animal, mas eu recomendo cuidado com a qualidade, porque quando você opta por uma preparação vegana, muitas vezes são ultraprocessadas. Então não faz sentido para quem busca apenas uma dieta saudável, porque muitas vezes a pessoa está trocando um alimento fresco por um alimento ultraprocessado”, diz Sophie.

Por fim, Sophie Deram diz que os melhores queijos para a saúde são os que tiverem menos ingredientes na sua composição e forem o mais fresco possível. Preparações muito processadas podem conter substâncias que vão aumentar o risco de hipertensão e outras doenças.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

MULHER

“Fiz uma mulher goz4r 45 vezes seguidas”, diz MC Lan

Publicado


source
MC Lan
Divulgação

MC Lan

MC Lan  deixou internautas surpresos, na última segunda-feira (19), ao afirmar que fez “uma mulher gozar 45 vezes” durante a mesma relação sexual. 

“Eu provavelmente tenho o recorde mundial de fazer uma mulher gozar porque eu já fiz uma mulher gozar 45 vezes seguidas”, contou  MC Lan , enquanto era entrevistado pela namorada  Nathalia Galeazzi .

Nas redes sociais, pessoas desacreditaram do funkeiro, o que fez a namorada dele vir a público e confirmar a história. “Sou a namorada do Lan, das 45 vezes, e foi verdade! Orgasmo é multifatorial: envolve clima, química, questões hormonais, se conhecer, o parceiro conhecer seus gostos, respeitar seu ritmo e mandar bem… estar bem, libido alta e etc. Fico incrédula que as mulheres duvidem disso”, escreveu a influenciadora, que completou: “Para quem duvidar, basta chamar uma sexóloga pra discutir essa possibilidade”.

Conhecido pelos hits  Rabetão O Xanaina , MC Lan ainda contou que o grande evento durou três horas e que ocorreu justamente no dia do sexo, 6 de setembro. “Um dia quem sabe a gente faz um vídeo mostrando para vocês que não é a força, é o jeito”, pontuou ele.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana