POLÍCIA

PM tira droga e arma artesanal de circulação em Sinop

Publicados

em


Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá), prenderam nesta segunda-feira e terça-feira (26 e 27.07) dois homens e uma mulher por tráfico de drogas em Sinop. Um revólver artesanal calibre 22 foi apreendido.  

No bairro São Cristóvão foram duas ocorrências e atendidas pela equipe de Motopatrulhamento Raio. Na primeira, um homem foi pego com 27 porções de maconha encontradas em seu bolso, além de duas balanças e dinheiro. Ele foi rendido em uma motocicleta depois de tentar fugir de uma abordagem.

Na segunda situação, uma mulher também foi parada durante um procedimento de rotina também pilotando uma motocicleta Honda Biz. Ela carregava porções de cocaína, uma balança e dinheiro.

No bairro Maria Carolina, uma equipe da Força Tática rendeu um homem que saia de uma casa e, ao notar a aproximação da viatura saiu correndo. Com ele foi apreendido uma pedra de pasta base de cocaína, o revólver calibre 22, duas balanças e dinheiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia esclarece homicídio e prende dois irmãos por assassinato

Publicados

em

Por Raquel Teixeira

A Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste esclareceu um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano e indiciou dois irmãos envolvidos no crime.

Na tarde do dia 19 de fevereiro, Ueslei Ferreira Barbosa, de 44 anos, foi abordado por um dos investigados, no bairro Parque Eldorado, e atingido a tiros, morrendo no local. A partir das investigações realizadas pela equipe da Divisão de Homicídios, os policiais civis conseguiram identificar o executor do crime, que tem 28 anos.

Com base nas informações levantadas durante a apuração, o delegado Allan Victor Sousa da Mata representou por medidas de busca e apreensão.

Os mandados de buscas foram cumpridos durante a Operação Quinto Mandamento, deflagrada em abril deste ano, e resultando na apreensão de munições, drogas e arma de fogo. O suspeito não foi preso à época porque conseguiu fugir do local e deixou a esposa para trás, que foi detida em flagrante por tráfico de drogas. As munições apreendidas eram do mesmo calibre utilizado para executar a vítima.

Prisões

Após a apreensão do material durante a operação, o delegado Allan Victor representou pela prisão temporária do suspeito. Ele foi localizado em julho pela equipe da DHPP, na zona rural de Poxoréu, com apoio de equipes da Derf e da Regional de Primavera do Leste.

Com a conclusão da investigação, a Polícia Civil apurou que o irmão do suspeito, de 24 anos, também teve participação no crime. A prisão dele foi efetuada nesta segunda-feira (27) em Primavera do Leste.

‘Diante da gravidade do crime e em razão de ambos já terem passagens criminais, foi representada pela decretação da prisão preventiva”, explicou o delegado.

Os dois irmãos foram indiciados por homicídio qualificado. O executor do crime responde por outros crimes, entre eles tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Com a conclusão da investigação, o inquérito foi encaminhado à Justiça. O Ministério Público ofereceu denúncia e, após manifestação favorável pela decretação da prisão, a Justiça decretou a prisão preventiva dos irmãos.

Fonte: PJC MT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana