POLÍCIA

PM prende três e frustra reunião de integrantes de quadrilha que roubou ouro de mineradora

Publicados

em


A Polícia Militar desarticulou uma reunião de três suspeitos da quadrilha que roubou barras de ouro e dólares de uma mineradora, no último fim de semana (28 e 29.11) em Nova Lacerda. O trio foi preso em uma residência,na noite desta segunda- feira(30), em Pontes e Lacerda. Com eles, a PM apreendeu ouro in natura, um carro e cápsula de munição 380. 

Por volta das 19h, os policiais receberam informações de que haveria uma reunião da quadrilha especializada em roubo de ouro em Pontes e Lacerda. De imediato, as equipes militares acionaram o serviço regional de inteligência da PM que monitorou a casa apontada, onde foi constatada a presença de dois suspeitos que foram  presos no último domingo (29) por roubo a mineradora.   

Após um planejamento de ação, a PM mobilizou viaturas e fez a abordagem a residência no bairro São Cristóvão; onde acontecia a reunião da quadrilha. O cerco policial foi feito e os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos. 

Com os suspeitos, a PM apreendeu um automóvel VW Golf, 680 gramas de ouro in natura(bruto) e cápsula de munição cal 380. Os três homens foram presos por roubo seguido de morte, resistência, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado dentre  outros crimes. 

Considerada violenta pelas vítimas, a quadrilha de criminosos invadiu na noite de sábado (29),  a mineradora e atirou contra funcionários do local, em Nova Lacerda. Dois seguranças foram baleados e duas vítimas chegaram a ficar amarradas enquanto os suspeitos levavam quatro barras de ouro, dólares e uma caminhonete Hilux. 

Em uma ação rápida, a PM prendeu 10 pessoas envolvidas no assalto. Quatro carros foram recuperados e armas de fogo utilizadas pelo grupo foram apreendidas pelos policiais militares. Durante a diligência, a PM identificou que parte da quadrilha teria fugido com as barras de ouro, dinheiro e armas. As polícias seguem em diligências na região atrás dos suspeitos. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Trabalho integrado identifica motoristas embriagados, poluição sonora e trafico de droga em Sinop

Publicados

em


A operação Quintum Praecptum envolveu várias unidades do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) e equipes da Guarda Municipal na noite de sexta-feira e seguiu pela madrugada deste sábado (22 e 23.01) – resultando na condução de nove homens à delegacia por direção sob efeito de álcool, poluição sonora e tráfico de droga.

Dos detidos, cinco estavam dirigindo alcoolizados, dois estavam com o som do carro acima do permitido por lei e, dois traficavam droga. Durante os trabalhos, três estabelecimentos comerciais foram alvos de fiscalização, por meio de abordagem dos frequentadores.

Foram apreendidos seis veículos e 13 porções de cocaína e geradas 13 notificações de trânsito e 18 testes de alcoolemia foram realizados.

Participaram da operação policiais do Grupo de Apoio, Comando de Ação Rápida, Força Tática, Agência Regional de Inteligência, além da Guarda Municipal de Sinop.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana