POLÍCIA

PM lamenta morte de subtenente da reserva remunerada Unilson Aurélio de Oliveira

Publicado


A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta com profundo pesar a morte do subtenente da reserva renumerada Unilson Aurélio de Oliveira, ocorrida nesta sexta-feira 23.10.

O policial vinha tratando de um câncer, passou mal em casa e foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital de Câncer quando foi acometido por um infarto fulminante.

O militar tinha 63 anos e entrou na corporação em julho de 1979. Ele deixa esposa, duas filhas e três netos.  

Obedecendo aos protocolos da Vigilância Sanitária devido ao período de pandemia, o corpo de subtenente saíra às 10h, deste sábado (24), em cortejo do Templo do Amanhecer de Jaçanã – com destino ao Cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande. O enterro está previsto para as 11h.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

PRF apreende 63,5 m³ de madeira ilegal, em Rondonópolis/MT

Publicado


Na mesma ocasião, constatou-se excesso de peso na carga transportada

No dia 20/11/2020, por volta das 19h00, no Km 211 da BR 364, no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis, a equipe PRF em fiscalização preventiva abordou o Veículo Volvo/FH 540, transportando madeira nativa, conduzido por um senhor de 37 anos, habilitado na categoria AE.

Ao analisar a Guia florestal GF3, constatou-se que tratava-se de documento destinado a outro conjunto de veículos de transporte, conjunto totalmente diverso do que realizava o transporte, o que remete a situação irregular por total falta de documento ambiental para a madeira transportada.

Seguindo a fiscalização, após vistoria da carga, foi realizada a pesagem na balança rodoviária da PRF em Rondonópolis, momento que foi constatado 23.000 kg (vinte e três mil quilogramas) de excesso de peso.

Assim, por ter o autor praticado, em tese, a conduta prevista no Art. 46, parágrafo único, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), por não portar Documento Ambiental para o transporte de madeira, bem como transportar quantidade de madeira nativa muito acima do constante na nota fiscal, comprometeu-se a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis, conforme Termo de Compromisso.

A ação é desmembramento da Operação Verde Brasil 2 que começou em 11 de maio está no escopo do Conselho Nacional da Amazônia (CNA), conselho regulado pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

 

Nucom prf mt
e-mail: [email protected]
instagram: @prfmt.oficial
para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana