POLÍCIA

PM impede roubo à mineradora e prende homem em flagrante

Publicados

em

Policiais militares da 6º Companhia Independente frustaram um roubo a uma mineradora localizada no bairro São Benedito, no município de Poconé (105 km de Cuiabá) e prenderam em flagrante um homem suspeito de participar do crime. Durante ação, a PM ainda apreendeu uma arma de fogo calibre 22. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados, às 21h30, via 190, de que estaria ocorrendo um roubo a uma mineradora na região. 

De forma imediata, uma guarnição se deslocou até o endereço informado e identificou que havia uma caminhonete branca parada de frente a um dos portões. Assim que o motorista percebeu a presença policial, tentou fugir em alta velocidade, mas sendo detido em seguida. 

Questionado sobre o que estaria fazendo no local, o suspeito não soube informar. Em seguida, os seguranças da mineradora relataram aos militares de que o referido veículo estaria dando suporte a mais dois suspeitos, que se encontravam no interior da mineradora. 

Os policiais então fizeram um cerco no local, mas não conseguiram localizar a dupla. O motorista da caminhonete relatou aos policiais que possuía uma espingarda calibre 22 na fazenda onde trabalha e reside, e se acompanhou os policiais até o local.

Diante dos fatos, o homem e a arma foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.   

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende seis por tráfico e crimes sexuais em Mato Grosso

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, neste sábado (13.08), em Guarantã do Norte, a Operação Guarda Baixa, para cumprimento de três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. 

No total, seis pessoas foram presas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Em um endereço alvo da operação, dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram encontrados separando entorpecentes em porções para comercialização.

Foram apreendidas 18 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma porção grande, que ainda seria repartida. Além disso, foi localizada uma porção de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.

Em outro local alvo das buscas, um homem de 36 anos foi preso com uma arma de fogo com numeração raspada, uma balança de precisão, dinheiro e um celular com conversas demonstrando que ele estava vendendo drogas no município. A decisão judicial concedia autorização para acesso aos dados dos telefones celulares apreendidos durante as buscas.

Crimes sexuais 

Também foram cumpridos mandados de prisão relacionados a investigações sobre crimes sexuais. Em ambos os casos, no decorrer das investigações, o delegado Lucas Lelis solicitou a prisão preventiva dos suspeitos.

Um dos investigados, um homem de 31 anos, manteve relações sexuais com a filha do padrasto, de 13 anos, há cerca de um ano. O outro investigado, de 35 anos, no final de uma festa, na madrugada do dia 7 de agosto, de forma dissimulada, arrastou uma mulher para um terreno baldio e a obrigou a manter relação sexual com ele.

Por último, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 34 anos, expedida pela Justiça de Alagoas, por um assalto a banco praticado em Santana do Ipanema, em 2009. 

A operação policial foi executada pela Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e da Delegacia de Matupá. Ao todo, 14 policiais participaram das ações em seis endereços.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana