POLÍCIA

PM captura foragidos de alta periculosidade em cidades de MT

Publicado


.

Policiais militares capturaram neste domingo (12.07), cinco foragidos da justiça, sendo dois deles com mandados abertos por homicídio. Somente na cidade de Vila Rica foram duas ocorrências.

Na zona rural de Rondonópolis, a equipe do 5º BPM foi informada que um homem estaria caído na estrada. No local, a informação foi confirmada. O homem estava sentado na estrada e alegou que a corrente da sua motocicleta quebrou e perdeu o controle do veículo. Via sistema, a moto estava regular, mas contou que o piloto é foragido por homicídio.

Outro foragido também por homicídio foi capturado em Vila Rica, pela equipe da Força Tática Xingu. Os policiais realizavam abordagens em uma área de fazendas quando descobriram que um dos homens era procurado pela justiça de Goiânia. O documento foi expedido em agosto de 2001.

Ainda em Vila Rita, o segundo foragido capturado também pela equipe Força Tática Xingú – tentava se esconder para não abordado, mas a atitude foi percebida pelos policiais. Ele foi abordado no bairro Setor Sul e o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal e Cível da cidade, mas não especificava o crime.

Já em Várzea Grande, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Avenida Filinto Mulher quando solicitaram ordem de abordagem a dois homens. No nome de um deles foi encontrado mandado aberto por roubo, ocorrido em 2014, com pena de 13 anos em regime fechado.

Em Sapezal, os militares da 6ª Companhia realizavam ronda quando solicitaram abordagem de um homem. Em seu nome contou mandado aberto pela justiça de Uberlândia, em Minas Gerais.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Mulher é presa em flagrante após tentativa de homicídio contra homem de 23 anos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma mulher de 26 anos foi presa e autuada em flagrante nesta quarta-feira (21), em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) por homicídio tentado praticado contra um rapaz de 23 anos.

Conforme a ocorrência, o Corpo de Bombeiros do município foi acionado para prestar socorro a um homem encaminhado ao hospital da cidade com ferimentos no abdômen causados por arma branca e que encontrava-se inconsciente.

Uma testemunha informou à Polícia Civil que estava em sua residência tomando banho, quando ouviu uma discussão e xingamentos entre a vítima e a suspeita. Quando saiu do banheiro, encontrou a vítima caída e ainda consciente, que afirmou ter sido ferida pela mulher, e pediu socorro.

Após ser comunicada da ocorrência, a Polícia Civil iniciou as diligências e localizou a suspeita na casa de sua mãe. Ela foi encaminhada para a unidade policial de Alta Floresta, onde foi ouvida pelo delegado Pablo Carneiro e alegou que cometeu o crime porque a vítima estaria ‘arrumando’ mulheres para seu marido.

A vítima ainda não foi ouvida em razão do estado de saúde.

Após a autuação em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, a suspeita foi encaminhada para a unidade prisional feminina em Colíder. O delegado encaminhou representou à Justiça pela prisão preventiva da suspeita.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana