POLÍCIA

PM apreende armas e prende nove pessoas por porte ilegal em vários municípios de MT

Publicados

em


Com o reforço policial, a PM intensificou as ações de abordagem de patrulhamento e rondas, na capital e no interior do Estado. Entre a noite da última sexta-feira (30.07) até a manhã desta segunda-feira, (02.08), os policiais militares retiraram de circulação 10 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora 9mm, quatro espingardas, uma carabina, pistola calibre 765, revólver calibre 38 e uma pistola Beretta calibre 6.35. Nove pessoas foram presas por porte e posse ilegal de armas em Matupá, Sorriso e Várzea Grande.

No total, a Polícia Militar prendeu nove pessoas, três prisões aconteceram em menos de 24 horas, no município de Matupá, durante a operação “Guardião do Nortão”, deflagrada pela PM, por meio do 15º Comando Regional e unidades especializadas. 

Dentre as prisões registradas em Matupá, os policiais prenderam um homem com uma submetralhadora artesanal 9mm, na quinta-feira (30.07), no município.  Além da arma de grosso calibre, as equipes da Rotam e Força Tática que davam apoio na operação do 15º CR, encontraram na casa do suspeito, 15 munições e um carregador de munições. O suspeito de 34 anos foi preso por posse de arma de fogo e já tem passagem pela polícia.

Em Sorriso, os policiais prenderam dois homens com cinco armas de fogo, quatro espingardas calibres 20, 36 e 357 e uma carabina Rossi, na madrugada deste segunda-feira (02.08). Os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Na ação, a polícia apreendeu com a dupla diversos animais silvestres abatidos (jacaré, tatu, patos e pássaros). 

Ainda nesta segunda-feira, policiais do 4º Batalhão prenderam um homem armado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Beretta calibre 6.35 e 29 munições. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil apreende quatro armas de fogo após atendimento de violência doméstica em Mirassol D’Oeste

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Quatro armas de fogo e munições foram apreendidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (27.09), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Mirassol D’Oeste para apurar uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um casal de idosos.

Um homem de 52 anos, dono da propriedade em que as armas foram encontradas, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As diligências iniciaram após a vítima de 75 anos procurar a Delegacia de Mirassol D’Oeste relatando que o seu convivente tentou a agredir fisicamente e em posse de um revólver a ameaçou de morte e em seguida, a expulsou de casa.

Com base nas informações, os policiais realizaram diligências até a propriedade da vítima, onde localizaram o suspeito. Questionado sobre possíveis armas de fogo, ele passou a informação de que havia três armas de fogo em um sítio na comunidade Caeté.

Com base na denúncia, os policiais foram até a propriedade, onde apreenderam quatro armas de fogo tipo espingarda, uma que estava na estante da sala e outras três que estavam escondidas em baixos de galhos nos fundos do sítio.

Diante dos fatos, o dono da propriedade foi conduzido à Delegacia de Mirassol D’Oeste, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana