POLÍCIA

PM apreende armas de fogo e munições em quatro cidades do interior

Publicado


.

Policiais militares de Lambari D´Oeste, Indiavaí, Colniza e Primavera do Leste apreenderam nesta quarta e quinta-feira (20 e 21.05), diversas armas de fogo e munições. Dois homens foram detidos.

Os agentes do Núcleo de Lambari D´Oeste realizavam bloqueio no trevo de acesso a MT-247 quando perceberam dois homens em uma motocicleta e retornaram com a presença da viatura.

Em acompanhamento, os policiais viram quando entraram uma área de canavial e não foram localizados. Na fuga, os homens dispensaram uma sacola com uma espingarda calibre 20, com seis cartuchos, além de material para recarga com pólvora e chumbo.

Em Indiavaí, a denúncia descrevia que armas teriam sido escondidas em uma palmeira de bacuri em uma área de pasto, próximo da casa de onde um homem foi assassinado na segunda-feira (18). Os policiais foram até o local e confirmaram a informação. Eram três armas de fogo sem numeração, sendo duas espingardas rústicas e uma garrucha artesanal.

Arma apreendida em Lambari D´Oeste

Em Colniza, no Distrito de Guariba, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça sob arma de fogo. Quando chegaram ao imóvel as vítimas disseram que o suspeito tinha fugido. Na busca pelo denunciado os agentes encontraram duas espingardas artesanais, com duas munições.

Em Primavera do Leste, na área central, dois homens foram presos. Eles estavam em um veículo VW Fox preto, na contramão da avenida quando foram abordados. Na vistoria no carro, os militares encontraram debaixo do banco do motorista um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

Arma apreendida no Distrito de Guariba, em Colniza

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana