TECNOLOGIA

PlayStation ficará sem alguns jogos futuros da Bethesda, confirma Microsoft

Publicados

em


source

Tecnoblog

PlayStation ficará sem alguns jogos futuros da Bethesda, confirma Microsoft
Felipe Vinha

PlayStation ficará sem alguns jogos futuros da Bethesda, confirma Microsoft

Microsoft e Bethesda confirmaram o que todos já esperavam:  a aquisição da empresa dona de The Elder Scrolls e Fallout foi concluída pela fabricante do Xbox , após aprovação dos órgãos reguladores, nesta semana. Assim, alguns dos futuros games da produtora serão exclusivos do Game Pass no console e PCs com Windows 10 – PlayStation e Nintendo Switch ficam de fora.

“Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”, diz o texto oficial do Xbox, no blog Xbox Wire.

Você viu?

A afirmação deixa apenas a dúvida em aberto sobre quais títulos futuros serão exclusivos, já que nem todos parecem ser. Games como The Elder Scrolls 6 e Starfield podem ser alguns deles, mas não há nada confirmado.

Já títulos existentes devem ser adicionados ao Game Pass do Xbox e Windows 10 aos poucos, como já tem acontecido com The Elder Scrolls 5: Skyrim e Doom Eternal. Vale lembrar que o serviço de assinatura da Microsoft contém, de maneira permanente, todos os títulos lançados por empresas da própria Microsoft – que é o caso da Bethesda e seus estúdios, agora.

Aquisição bilionária

A aquisição da Bethesda pela Microsoft foi anunciada em outubro de 2020, pelo exorbitante valor de US$ 7,5 bilhões. O processo levou alguns meses para ser concluído, como em todas as grandes aquisições entre empresas.

Em fevereiro, a Microsoft chegou a criar uma nova subsidiária chamada Vault , para mesclar à ZeniMax, detentora da Bethesda e de outros estúdios parceiros. O nome é uma clara referência às Vaults encontradas na série Fallout , que são abrigos. A Vault deve ficar responsável por algumas missões futuras envolvendo títulos exclusivos, ao que tudo indica.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Spotify mostra quão fã você é do seu artista preferido; veja como descobrir

Publicados

em


source
Spotify mostra de quem você é fã
Divulgação/Spotify

Spotify mostra de quem você é fã

O Spotify lançou um recurso nesta terça-feira (27) que mostra quão fã você é dos seus artistas favoritos. Na plataforma, os dados referentes à sua conta no aplicativo são usados para dar detalhes sobre sua relação com determinado artista.

Ao acessar o novo recurso, o Spotify mostra o artista que você mais ouve – só estão presentes os artistas mais ouvidos da plataforma. Ao arrastar para o lado, você consegue ver quando você ouviu aquele artista pela primeira vez, suas três músicas mais escutadas e quanto tempo você já passou ouvindo seu ídolo.

Ao final, o Spotify mostra uma porcentagem de quão fã você é daquela pessoa. Quanto menor a porcentagem, mais fã você é – por exemplo, se você tirar 1%, isso significa que você está entre os 1% de pessoas que mais ouvem aquele artista. Depois, dá para fazer o mesmo teste com dois outros artistas.

Nas redes sociais, alguns usuários disseram que não conseguem visualizar os resultados e recebem um aviso dizendo que “você ainda não alcançou o status de Today’s Top Fan (ainda)”. Isso acontece porque nem todos os artistas participam da novidade do Spotify (estão presentes, sobretudo, os internacionais) e, por isso, pode ser que você não seja fã de nenhum deles.

Para testar o novo recurso do Spotify, basta clicar  neste link e fazer login com a sua conta. Apesar de ser um link externo, a ferramenta foi construída pelo próprio Spotify e, portanto, é segura e oficial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana