MULHER

Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente

Publicados

em


source

João Bidu

Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente
Larissa Silva

Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente

Um dos sinais mais claros que há energia negativa no ambiente é quando uma planta murcha de repente, não é? Mas você sabe por que isso acontece?

Veja como as energias pesadas, que vão além da inveja e o olho-gordo, podem roubar a vitalidade das suas plantinhas.

Por que as energias negativas afetam as plantas?

Todo ser vivo é capaz de emitir um tipo de energia que pode variar de acordo com a espécie e o estado de espírito. No caso das plantas, essa energia tem variações que permitem que cada planta seja benéfica para uma determinada questão.

É por isso que há espécies que são capazes de atrair sorte, outras podem ser usadas para conquistar um amor e também há aquelas que purificam o ambiente. Todos esses benefícios são possíveis graças às suas energias.

A energia que vem das plantas pode ser considerada ‘limpa’ porque não está contaminada pelos sentimentos de raiva, tristeza, negação, inveja, solidão, entre outros. As plantas são seres puros que vivem de acordo com as suas necessidades naturais de sobrevivência e de harmonia com o meio em que estão inseridas. Por isso a energia da natureza é equilibrada e pacífica.

Plantas transmitem boas energias

Por sua vez, a energia dos seres humanos sofre variações motivadas pelo humor, emoções, sentimentos e desejos. Assim, quando você está em um bom dia, a sua energia vibra de uma forma mais positiva, que pode variar, por exemplo, entre a felicidade, amor ou otimismo, de acordo com o seu estado de espírito no momento. Do mesmo modo, quando você está em um dia ruim, sua vibração irá transmitir essa situação.

Ao emitir uma energia negativa no ambiente, a planta que estiver no mesmo espaço que você irá absorver essas vibrações, enquanto que o seu corpo energético suga as boas energias da planta. É como uma troca, em que o objetivo é alcançar o equilíbrio. Esse processo pode ser fatal para as plantas quando a carga negativa é muito grande.

O excesso de energias negativas em uma pessoa pode ser causado por muitos motivos, como tristeza e desânimo. Isso quer dizer que se a sua planta murchou assim que alguém saiu da sua casa, procure saber se a pessoa precisa de ajuda antes de acusá-la de ser invejosa. Dessa forma você evita injustiças e propaga mais empatia.

As plantas mais fortes para remover as energias negativas do ambiente são conhecidas pelo nome  “sete ervas da proteção” . Confira o poder de cada uma delas!

Arruda : Elimina a inveja e o mau-olhado, além de chamar a  prosperidade  e garantir  proteção .

Você viu?

Alecrim : Protege os ambientes, dá mais ânimo e favorece a atividade mental, como os estudos.

Comigo-ninguém-pode : Tem o poder de afastar as energias negativas e de proteger das pessoas.

Espada de São Jorge:  As folhas pontiagudas dessa planta são conhecidas por afastar toda as vibrações negativas do ambiente.

Guiné É conhecida por criar um campo de força que protege contras as más energias.

Manjericão:  Essa erva tem o poder de mandar pra longe os pensamentos negativos. Também ajuda a encontrar a paz de espírito e a resolver problemas digestivos.

Erva-pimenteira:  Atrai boas energias e é uma força porreta contra o negativismo.

LEIA TAMBÉM:

7 plantas que atraem amor e felicidade

Conheça os chás que purificam e desintoxicam o corpo

Confira as plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Publicados

em


source

Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia
Reprodução: Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Após ser eliminada do Big Brother Brasil 21, Karol Conká pediu desculpas pelas atitudes equivocadas que teve durante o programa e reconheceu a necessidade um de tratamento psicológico.

“É um momento bem legal para eu ir para uma terapia, você não acha?”, perguntou a famosa para Ana Clara durante o Bate-papo BBB . “Eu acho, todo mundo precisa. Eu acho que esse é o momento de uma ‘boooooa’ terapia”, respondeu a ex-sister, em tom de deboche.


Indicada ao paredão pela líder Sarah, a cantora saiu da casa com 99,17% dos votos, se consagrando como campeã de rejeição do reality.

De acordo com o psicólogo Haroldo Lopes, não é nada fácil encarar um confinamento como o BBB. “Dentro da casa as pessoas são diferentes e as provas acabam mexendo com o emocional de todo mundo”.

Segundo ele, o momento ideal de procurar um profissional é quando você percebe que alguma situação não esta muito bem resolvida em você, como relatou a ex-BBB.

Você viu?

“Essa situação passa a atrapalhar o convivo social, a desenvoltura trabalhista, passa a incomodar o sono, causa perda de peso sem uma causa específica. Quando você sentir que o problema é na esfera psicológica, é o momento ideal”, afirma o profissional.

Haroldo ressalta que somente o fato de procurar uma ajuda já é uma grande vitória. “Meio caminho andando para a solução desse emocional. A maioria das pessoas não acredita que precisa dessa ajuda, algumas negam a consulta e afirmam que não são loucas. Entretanto, o tratamento é necessário e faz muito bem”.

No caso de Karol, quanto mais rápido ela compreender suas atitudes, menos doloroso será esse processo. “É normal ter momentos difíceis nos relacionamentos com as pessoas. A rejeição não é universal. Ela faz parte das relações humanas assim como o amor”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana