mato grosso

Plano de saúde do servidor público não terá reajuste

Publicados

em


Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado decidiu não aplicar a recomposição dos valores das mensalidades do Mato Grosso Saúde devido aos impactos socioeconômicos e financeiros provocados pela pandemia da Covid-19. A medida consta no decreto nº 1.141 publicado no Diário Oficial na semana passada.

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e realizado todo mês de maio, mas em razão da pandemia, o Estado não fez o reajuste de mais de 10% no plano de saúde – de 2,46% relativo a 2020 e de 7,59% a 2021 –, dos mais de 18 mil beneficiários do Mato Grosso Saúde, público formado por servidores efetivos e comissionados e seus dependentes.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a decisão do Governo é extremamente relevante e coerente e vem ao encontro do momento que o país e o Estado ainda atravessam. “Foi uma decisão muito importante, de valorização, e pensando em nossos servidores usuários do plano”, salientou.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, o Governo também instituiu como medidas, entre outras ações, o Ser Família Emergencial que vai atender cerca de 100 mil famílias de baixa renda com a transferência do auxílio de R$ 200 até dezembro de 2022; e a isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas até 160 cilindradas, veículos de motoristas de aplicativos e da frota dos setores de bares, restaurantes turismo e eventos, beneficiando diretamente cerca de 547,9 mil contribuintes afetados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Talita dos Anjos, a pandemia exigiu a busca de novas soluções para os desafios de adaptar as ações de prevenção e promoção da saúde e garantia da manutenção dos atendimentos aos beneficiários.

“Priorizamos as questões afetas à Covid-19, mas não deixamos de dar suporte aos tratamentos continuados e outras comorbidades, sempre com o objetivo de evitar a exposição desnecessária dos nossos beneficiários, que além do atendimento presencial passaram a ser atendidos também de forma online, garantindo assim mais segurança para todos”, finalizou.

Melhorias

O Mato Grosso Saúde tem hoje cerca de 450 prestadores de serviços entre hospitais, clínicas, laboratórios e médicos, possibilidade de crescimento desta carteira, com amplo rol de cobertura assistencial, valores atrativos de mensalidade abaixo da média de mercado, procedimentos, serviço de teleconsulta e pronto atendimento digital 24h por dia, além de uma ampla rede de especialidades.

Além disso, aceita portabilidade sem cumprir carência caso o plano anterior tenha mais de um ano e oferece isenção de carência para consultas e exames simples àqueles que já fizeram parte da carteira de beneficiários e desejam retornar.

Durante o período de Pandemia da Covid-19, o plano manteve o atendimento de toda rede credenciada, conseguiu equilibrar as receitas e despesas, credenciou novos estabelecimentos de saúde como o Hospital São Lucas em Primavera do Leste e ainda está realizando o projeto de transformação digital desenvolvendo uma carta de serviços de melhorias e benefícios aos clientes do plano.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Seduc divulga vencedores do concurso cultural Leituras da Minha Terra

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta segunda-feira (06.12), a lista dos vencedores do concurso cultural “Leituras da Minha Terra”, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que disponibilizou exemplares de obras literárias aos estudantes da rede estadual de ensino.

O Concurso Leituras da Minha Terra tem por objetivo divulgar e valorizar a literatura mato-grossense, bem como incentivar a produção cultural dos alunos. Os alunos apresentaram projetos nas categorias Conto, História em Quadrinhos e Vídeo.

Foram mais de 4,5 mil votos na escolha dos três melhores trabalhos nas categorias conto, história em quadrinhos e vídeo. Os finalistas e seus respectivos professores ganharão um smartphone.

Um total de 168 trabalhos foi aceito, de escolas de 36 municípios, para concorrer ao título de ‘melhores produções culturais’. E assim, como a riqueza cultural e pluralidade literária, o resultado final do concurso revelou o talento de estudantes de diferentes regiões de Mato Grosso. A entrega da premiação está prevista para o início do ano letivo de 2022.

Confira abaixo a lista dos vencedores por categoria:

CONTOS

1° LUGAR           

CONTO: O TEMPO E O SEU TEMPO, ESTUDANTE: KAUANA LOUISE MAZIERO DIELL, ORIENTADOR (A):  MARIA SOCORRO, ESCOLA: E.E WILSON DE ALMEIDA – NOVA OLÍMPIA. TOTAL DE VOTOS: 90.

2° LUGAR

CONTO: UM FUTURO TEDIOSO, ESTUDANTE: THIAGO MORAIS DA CONCEIÇÃO, ORIENTADOR (A) ELIANE BRITO, ESCOLA: E. E. ANDRÉ ANTÔNIO MAGGI – IPIRANGA DO NORTE. TOTAL DE VOTOS: 88.

3° LUGAR

CONTO: O ÚLTIMO AMOR, ESTUDANTE: KATIELY ALVES JUSTINO, ORIENTADOR (A) CLAUDEMIR FERREIRA DE CARVALHO, ESCOLA: EE LUDOVICO DA RIVA NETO – ALTA FLORESTA. TOTAL DE VOTOS: 86.

QUADRINHOS

1° LUGAR

QUADRINHO: PEDRO DOBEMFAZPARTE EM – DEUS E SUAS DORES, ESTUDANTE: GULILHERME DE SOUSA BEZERRA, ORIENTADOR (A) JANICE DESTACIO, ESCOLA: ESCOLA ESTADUAL PADRE TIAGO – MIRASSOL D’OESTE. TOTAL DE VOTOS: 55.

2° LUGAR

QUADRINHO: PICOLEZEIRO, ESTUDANTE: IGOR FERREIRA COSTA, ORIENTADOR (A) RENATA DE MELO SOUZA, ESCOLA: ESCOLA ESTADUAL NILZA DE OLIVEIRA PIPINO – SINOP. TOTAL DE VOTOS: 46.

3° LUGAR

QUADRINHO: UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO, ESTUDANTE: KETHINEY CRISTINA BRENTANO LIMA, ORIENTADOR (A) ALINE, ESCOLA: E.E TANCREDO NEVES – NOVA NAZARÉ. TOTAL DE VOTOS: 42.

VÍDEOS

1° LUGAR

VÍDEO: DITINHO E O PEIXE, ESTUDANTE: ISADORA JOVANA DE SOUZA POLIDORIO, ORIENTADOR (A) ANTONIO MARLON DE LIMA FERREIRA, ESCOLA: E. E CORONEL ANTÔNIO PAES DE BARROS – COLÍDER, TOTAL DE VOTOS: 372.

2° LUGAR

VÍDEO: SIRIRI EM VÁRZEA GRANDE, ESTUDANTE: MARCOS GUILHERME GODOY DE ALMEIDA, ORIENTADOR (A) CELI MINAS NOVAS, ESCOLA: E.E MILITAR TIRADENTES TEN CEL PM LOUIRSON RODRIGUES BENEVIDES – VÁRZEA GRANDE, TOTAL DE VOTOS: 252.

3° LUGAR

VÍDEO: A FILHA DA OUTRA, ESTUDANTE: SUÉLLY LAUANY BATISTA CAMPOS, ORIENTADOR (A) VANESSA SIMÕES, ESCOLA: ESCOLA ESTADUAL 29 DE JUNHO – PARANATINGA, TOTAL DE VOTOS: 123.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana